Quinta, 09 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Vice-prefeito de Santana do São Francisco é preso


Avatar

Publicado em 25 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O VICE-PREFEITO ANDRÉ SANTANA (Divulgação)

Uma operação deflagrada no início da manhã pela Superintendência da Polícia Civil prendeu o vice-prefeito do município de Santana de São Francisco, André Giancarlo Santana. Denominada “Linha de Sucessão”, a ação policial flagrou o suspeito com posse ilegal de arma de fogo e munições; o boletim de ocorrência registrado junto ao sistema de informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) indica que a constatação do ato infracional foi observado no decorrer do cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário. Responsável por coordenar as investigações, o delegado Khertton Rafael revelou que por parte do acusado não houve rejeição à ordem de prisão.
Ainda segundo destacado pelo setor de inteligência da Polícia Civil, as investigações foram iniciadas no ano passado, após o secretário municipal – pasta não revelada -, ter procurado a SSP para denunciar possíveis ameaças proferidas pelo próprio vice-prefeito. Paralelo à arma de fogo, foram confiscadas também uma arma airsoft e uma segunda arma de pressão, bem como também uma luneta utilizada como acessório para arma longa. No decorrer do dia de ontem o JORNAL DO DIA buscou dialogar com a assessoria jurídica e/ou de imprensa de André Giancarlo Santana, mas sem sucesso até o fechamento desta matéria – às 17h42. Se for de interesse do acusado, o JD se compromete a apresentar o respectivo contraponto na edição desta sexta-feira, 26.
“Foi registrado uma queixa contra o investigado, que, com uso de arma de fogo, ameaçou um secretário municipal. Diante dos fatos, foi instaurado inquérito policial voltado para o crime de ameaça à diversas autoridades e agentes públicos. Diante de todo esse contexto, foi representado pelo mandado de busca cumprido nesta manhã. Nesta operação foi encontrada uma arma com características semelhantes ao utilizado pelo investigado quando, em 2023, ameaçou o secretário. Além da arma, foram apreendidas munições”, destacou o delegado. Mesmo com o principal suspeito identificado, o governo do estado pede que denúncias anônimas contendo informações capazes de colaborar com os estudos, sejam apresentadas ao junto à SSP.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade