Segunda, 26 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Vigilância Sanitária do Estado dará suporte a municípios durante o Verão Sergipe


Avatar

Publicado em 11 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A poucos dias do início do maior evento da estação, a Vigilância Sanitária estadual confirmou presença no Verão Sergipe 2024, para dar suporte às vigilâncias municipais na fiscalização da estrutura, manipulação e armazenamento de alimentos durante o evento, que tem início na próxima sexta-feira (12), na Praia da Caueira, em Itaporanga d’Ajuda. Embora a responsabilidade de atuação seja municipal, a Vigilância Sanitária de Sergipe auxiliará nos trabalhos, já que o órgão atua de forma direta ou indireta nos 75 municípios sergipanos.
De acordo com o coordenador Ávio Britto, quando há qualquer tipo de evento no estado, é de competência dos municípios assegurar a fiscalização sanitária do local da festa. Porém, a Vigilância Sanitária estadual atuará em parceria no Verão Sergipe 2024. “A Vigilância Sanitária do Estado tem um trabalho em todos os 75 municípios. Quando existe qualquer tipo de evento, as responsabilidades dos municípios é total, porque eles já são capacitados e podem fazer determinadas ações”.
A fiscalização será feita nos quatro finais de semanas de programação, de 12 de janeiro a 12 de fevereiro. “Estamos nesta condição de favorecer as vigilâncias e mostrar como devem ser feitos os trabalhos, apesar de que elas também são capacitadas para isso. Mas o processo principal é darmos a nossa contribuição pelo vasto conhecimento que a Vigilância Sanitária do Estado tem”, informou.
Entram no campo de fiscalização todo tipo de estabelecimento, que vai desde o vendedor ambulante com isopor, o pipoqueiro, vendedor de churrasquinho, restaurantes e bares, entre outros, que atuarão nos municípios de Itaporanga d’Ajuda (Praia da Caueira), Pacatuba (Ponta dos Mangues), Canindé de São Francisco, Pirambu e Estância (Abaís).

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade