EM ARACAJU, EQUIPES DA PREFEITURA ESTÃO FISCALIZANDO AS ESCOLAS, PREPARANDO A VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS
Vigilância Sanitária seguefiscalizando normas de biossegurança em escolas municipais
Publicado em 05 de maio de 2021
Por Jornal Do Dia
A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), segue o trabalho de fiscalização nas escolas municipais, objetivando garantir o cumprimento das normas de biossegurança preventivas à covid-19. Nesta terça-feira, foram inspecionadas as escolas Maria da Glória Macedo e Pierre Averon no bairro Industrial, e a escola Maria Clara Machado, no bairro Santos Dumont.
De acordo com a gerente de Serviços de Interesse à Saúde da Rede de Vigilância Sanitária e Ambiental (Revisa), Andreza Messias Imidio, as inspeções estão sendo retomadas em 14 escolas municipais.
"Durante as inspeções nas Unidades, nossa equipe averigua o que foi realizado de adequação. Lembrando o que deve ser cumprido o que foi preconizado no protocolo sanitário de retomada das aulas presenciais. A exemplo das carteiras nas salas de aula, se elas estão a um distanciamento de 1,5 metro a 2 metros; se existe ventilação nas salas com janelas, ou se possui ventiladores e se estes estão adequados a cada sala. Também é orientada a demarcação das carteiras para que os alunos não troquem de assento, e a higienização das mãos com álcool em gel ou álcool 70%", explica.
Para o coordenador de Programas e Projetos da Secretaria Municipal da Educação (Semed), Edilson Nunes, esse trabalho da Vigilância Sanitária é fundamental na preparação das unidades escolares da rede municipal para o recebimento dos alunos na volta das atividades presenciais.
"Nesse momento de preparação para este retorno, é preciso que todas as escolas estejam de acordo com as normas sanitárias, para que a gente consiga atender os alunos com maior segurança possível neste momento de pandemia", enfatizou.