Violência de gênero

O senador Rogério Carvalho (PT/SE) tem associado sua atuação parlamentar à defesa dos direitos das mulheres e ao enfrentamento da violência de gênero. Além de apresentar e apoiar propostas legislativas voltadas à proteção, à saúde, à igualdade e à autonomia feminina, o parlamentar também tem defendido uma mudança de comportamento dos homens diante do machismo, da misoginia, do assédio e das agressões contra mulheres.
Em vídeo publicado nas redes sociais nessa quarta-feira (12), por exemplo, Rogério fez um chamado direto para que os homens deixem de tratar a violência contra a mulher como um problema restrito às vítimas ou às famílias e assumam responsabilidade na construção de uma sociedade mais segura e igualitária. “É preciso que nós, homens, firmemos uma aliança em defesa das mulheres. Não apenas da nossa mãe, da nossa irmã, da nossa namorada, esposa ou das nossas filhas, mas de todas as mulheres”, conclamou.
Rogério defende que os homens não sejam espectadores diante de situações de desrespeito, humilhação ou violência. “Quando a gente curte um comentário na internet que rebaixa a mulher ou a retrata como um objeto, quando sorrimos de piadinhas ofensivas na mesa do bar ou quando olhamos para o lado quando um amigo desrespeita a esposa, estamos fortalecendo esse tipo de covardia”, alertou.

Compartilhe esta notícia