Atletas de 10 modalidades esportivas,representando vinte estados brasileiros, lutam pelo título de campeão geral dos JUB's-2021
Vôlei 4×4 misto abre os JUB's Praia 2021
Publicado em 06 de julho de 2021
Por Jornal Do Dia
A praia da Orlinha da Atalaia está sendo palco da primeira grande competição esportiva do ano, os JUB’s de Praia2021, competição promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e Federação Atlética dos Estudantes de Sergipe (FAES).
O evento foi aberto no domingo (4) com os testes de Covid19 e o credenciamento. Nesta segunda-feira (5) pela manhã foi aberta a fase de competições com as modalidades de vôlei 4×4 misto e vôlei feminino com atletas dos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Sergipe. A competição acontece em sem a presença de público, e vai até sexta-feira, dia 9 de julho, quando será realizada a solenidade de premiação.
O primeiro jogo reuniu as equipes da UNIT – FAES/SE e da Uniateneu – FUCE/CE, com vitória do Ceará por 2×0, com sets de 21 a 9 e 21 a 15.
A segunda partida da modalidade teve como adversárias a UESB – FUBE/BA e a Uniniltonlins – FAUD/AM. Com vitória da equipe amazonense com 21×12 e 21×5. As equipes da Uninassau – FPDA/PB e da UNIVASF – FAPE/PE fecharam o 4×4 misto desta segunda-feira, em um duelo nordestino, que terminou com vitória da equipe da paraibana; por 2 sets a 0 – placares de 21 a 15 e 21 a 5, respectivamente.
O JUB’s Praia 2021 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (FAES), com apoio local da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura de Sergipe.
O professor Flávio Mendonça, presidente da Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (FAES), disse que é uma alegria receber os eventos da CBDU: "Os JUB’s já estão movimentando a cidade. Basicamente esse é o primeiro grande evento que está acontecendo aqui em Aracaju. E para nós é motivo de muita alegria, estar recebendo todos esses atletas", complementa.
Mariana Dantas, Superintendente Especial de Esportes do Estado de Sergipe, diz que 2021 é um 2020 turbo, e que não dá para simplesmente fazer um evento, é preciso fazer melhor: "A gente está nessa expectativa, da nossa vida retomar aos poucos, e o esporte é uma excelente porta de entrada, porque ele promove saúde, traz alegria e causa essa integração com os povos. Então a gente está fazendo tudo com muita segurança, seguindo todos os protocolos da Secretaria de Estado da Saúde, que está nos auxiliando nesse processo. O JUB’s já é um sucesso, e com a chegada das delegações a gente tem todo o Brasil no nosso estado".