Wilson Mendonça cobra prestação de contas
Publicado em 03 de julho de 2020
Por Jornal Do Dia
A destituição do ad- vogado Alberto No0 gueira da presidência do Itabaiana conforme o Conselho Administrativo foi por ter realizado uma administração temerária, colocar em risco o patrimônio do clube e entre outras razões a ausência da prestação de contas. Alberto Nogueira prometeu prestar contas da sua administração nos próximos dias. E enquanto isso não acontece o time parado, sem uma definição e sem rumo.
O presidente interino Wilson Mendonça não abre mão dessa prestação de contas vem destacando em todas as entrevistas, que somente poderá tomar decisões administrativas, depois que o presidente afastado fizer a entrega de toda a documentação do clube. A posição do presidente conta com apoiodo Conselho de Administração, e foi ratificada em reunião realizada por videoconferência, nesta quarta-feira 1º. de julho.
Galego afirma que a nova diretoriaprecisa ter acesso a todos os documentos, para começar um planejamento. O prazo solicitado pela Diretoria anterior para a entrega de toda a documentação expirou na última terça-feira, 30 e não foi cumprido. A diretoria interina recebeu uma parte da documentação, mas cobra a documentação completa como contratos, movimentações financeiras, previsões de receita, processos trabalhistas e passivo do clube.
Wilson Mendonça desmente que o time esteja já em fase de contratação para os jogos finais do campeonato. "Só podemos dar qualquer passo à frente da presidência do Itabaiana, a partir do momento que soubermos da realidade clube. Assim que o Conselho tomar ciência da situação do clube, a torcida conhecerá a realidade da equipe e o que poderá ser feito daqui para frente", disse o presidente Wilson Mendonça.
O presidente interino do time serrano desconhece e desmente que o time esteja contratando reforços, como foi anunciado que o lateral esquerdo Matheus Gaúcho estaria assinado com o clube. "Ninguém da Associação Olímpica de Itabaiana procurou esse jogador. A prioridade do Itabaiana é resolver as pendências financeiras com os atletas e funcionários que possuem vínculo com o clube", concluiu Wilson Galego.