O treinador interino do Confiança José Carlos trabalha forte o lado psicológico procurando motivar o grupo de jogadores
Zé Carlos treina o Dragão de olho no Brusque
Publicado em 28 de julho de 2021
Por Jornal Do Dia
Treinador interino do Dragão, José Carlos treina forte o time proletário para conseguir a reabilitação do Dragão no próximo compromisso. Lanterna da competição, o Confiança está na vigésima posição e terá dificuldades para deixar a zona de rebaixamento. Se a coisa já está ruim pode piorar mais ainda porque o time fará dois compromissos seguidos fora de casa.
Neste sábado, 31, a equipe enfrenta o Brusque às 21h no estádio Augusto Bauer. O jogo seguinte será contra o Náutico, no dia 7 de agosto no estádio dos Aflitos em Recife. O time tem fazer pelo menos três pontos nesse dois jogos, para ficar em uma situação menos delicada. E pensando nesses dois compromissos, o treinador Zé Carlos trabalha a equipe proletária, para conquistar a reabilitação.
De início, ele não pretende fazer modificações radicais na equipe. Mas pretende colocar em campo uma equipe forte, competitiva e com um estilo de jogo definido para surpreender os adversários. Zé Carlos pretende reforçar a defesa e treinar exaustivamente seus atacantes, para que aproveitem as oportunidades que forem criadas. Em relação ao estilo de jogo, Zé Carlos afirma que não serão feitas muitas modificações na forma como a equipe vinha jogando, apenas alguns ajustes necessários para que o Dragão possa buscar a almejada reabilitação na Série B.
Os treinos – O time se reapresentou na segunda-feira. Treinou no CT do Sabino Ribeiro e nesta terça-feira, 27, voltou a treinar no mesmo local. A novidade desta terça-feira foi a devolução do lateral esquerdo Luciano Juba. O Sport solicitou o seu retorno de empréstimo e o jogador já foi liberado para retornar à equipe pernambucana.
Além dos treinos físicos e técnicos, o novo treinador diz que os jogadores necessitam de um trabalho psicológico. Muita conversa para levar o moral da equipe. Zé Carlos aposta na motivação do grupo, como receita para o Confiança iniciar reabilitação na Série B. Motivação é o que o time mais necessita nesse momento.
– A receita, no momento é motivar esses atletas. Colocar na cabeça deles que são capazes, que eles comprem a ideia, para que a gente possa fazer um grande jogo sábado, quando enfrentamos uma grande equipe que é o Brusque. Sabemos da dificuldade que vamos encontrar, da equipe que a gente vai enfrentar, que tem muita qualidade, mas também sabemos do nosso potencial. O que eu tenho passado para os atletas é isso: não duvidar da qualidade que eles têm e colocar em prática, resgatar esse futebol que nós precisamos para sábado – disse o treinador Zé Carlos.
Zé Carlos quer aproveitar a semana de treinamentos e passar aos atletas aquilo que fez questão de enfatizar diversas vezes, desde que a assumiu interinamente o comando do elenco. A palavra é motivação. O foco é muito trabalha e motivação, de olho no adversário deste sábado.