Domingo, 23 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Zona de Expansão motiva discussões


Publicado em 16 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


VALADARES FILHO DURANTE ENTREVISTA

"Nossos adversários querem retirar a zona de expansão de Aracaju por interesses pessoais. Como prefeito eu não vou permitir isso. Aquela área é a que mais se desenvolve em Aracaju e o município de São Cristóvão não tem condições de administrar o crescimento do local". Essa foi a reposta do candidato a prefeito de Aracaju, Valadares Filho (PSB), ao radialista Augusto Júnior durante entrevista no programa Comando Geral, da Rádio Jornal AM, quando questionado sobre seus projetos para a Zona de Expansão.

Valadares Filho mostrou preocupação com a Zona de Expansão, onde existem obras sendo executadas pela prefeitura com recursos oriundos de suas emendas. "Queremos acabar de vez com os problemas de enchentes na Zona de Expansão. Através da minha emenda de bancada o prefeito está realizando os serviços de macrodrenagem e a instalação de galerias que visam resolver definitivamente o problema".

Loteamentos – Vários ouvintes do programa participaram com perguntas sobre o que o candidato fará, caso seja eleito, pelos loteamentos da cidade. "Na nossa administração daremos uma atenção especial aos loteamentos, aplicando as condições básicas e infraestrutura necessária para que o povo tenha uma moradia digna", esclareceu.

Outros questionamentos foram relacionados à área da saúde, sobre os programas de governo para reduzir os problemas com atendimento, consulta e entrega de exames, distribuição de medicamentos e superlotação.
"A saúde pública é um problema nacional. Como prefeito, terei a obrigação de resolver os problemas de Aracaju, e resolverei. Construiremos um laboratório próprio da prefeitura que irá trabalhar em parceria com as terceirizadas para agilizar o resultado de exames, vamos implantar um sistema único informatizado de medicamentos, que vai melhorar a logística de distribuição nos postos de saúde, além de manter um diálogo permanente com a categoria a fim de resolver os demais problemas", disse Valadares Filho.

Mobilidade – O candidato aproveitou a oportunidade para destacar os projetos de relevância para a sociedade. "A questão da mobilidade urbana é outro fator que vai ser prioridade no nosso governo. Vamos trazer o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) para Aracaju. O projeto será mostrado no programa de televisão, onde vamos construir um anel viário que irá dar cobertura a praticamente toda capital. Esse investimento tem como objetivo fazer com que a sociedade deixe de utilizar o veículo próprio e comece a usar o transporte público".

"Na área da habitação, iremos construir seis mil casas através do programa Minha Casa Minha Vida. Serão 1.500 novas residências por ano somente para o pessoal mais carente. Outras casas serão construídas com recursos que iremos em busca, como o Finis (Fundo Nacional de Interesse Social)", destaca  o candidato, apresentando ainda a criação de novas secretarias municipais de Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Econômico. "Nosso programa de televisão irá mostrar claramente todas as propostas que temos na área de educação, turismo, saúde, meio ambiente, e demais áreas", concluiu.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade