Domingo, 21 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade


Avatar

Publicado em 06 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Mulheres

A secretária de Estado de Políticas para as Mulheres e presidente do MDB de Aracaju, Danielle Garcia, apareceu nas primeiras inserções do partido nesta segunda-feira (4). O programa mostrou os avanços de Aracaju e os desafios que vem pela frente. Danielle também convidou as mulheres para se filiarem ao partido.

Ruas Vivas

Em alusão ao Dia da Mulher, o vereador Breno Garibalde promoverá a neste sábado (9), às 15 horas, a 3ª edição do projeto Ruas Vivas, juntamente com a comunidade do Conjunto Médici. A rua da praça Nivaldo Menezes será palco de várias atividades culturais, além aferição de pressão/glicemia.

Tribunal

A ex-ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, vai compor a programação do evento “Mulheres em Conta”, que será promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), nesta quarta-feira (6), às 9h, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A professora Fátima Gavioli, secretária de Educação do Estado de Goiás, também será palestrante.

Conversas

Além das palestras, a ação terá ainda uma roda de conversa com mulheres de destaque em diversos segmentos na vida pública e iniciativa privada.

Desafios

“Será uma grande celebração a todas as mulheres, seja pelo seu papel fundamental na sociedade, ou pelos inúmeros desafios enfrentados diariamente”, destaca a presidente do TCE, conselheira Susana Azevedo.

Moita Bonita

O município de Moita Bonita, localizado na região agreste do Estado, a cerca de 63 km da capital sergipana, recebe nesta quarta-feira (6), a 23ª edição do governo itinerante ‘Sergipe é aqui’.

Serviços

O objetivo do programa é tornar a cidade visitada na capital do estado por um dia, de maneira simbólica, além de levar mais de 170 serviços essenciais dos diversos órgãos e secretarias que integram a gestão estadual. A ação será realizada na Escola Municipal Djenal Tavares Queiroz, localizada na Rua José Barbosa de Oliveira.

Atendimentos

Coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC), o ‘Sergipe é aqui’ em Moita Bonita contará com atendimentos na área da saúde, a exemplo de consultas e exames médicos, odontológicos e vacinação; de cidadania, como emissão de documentos e orientações jurídicas; além de serviços de renovação da carteira de habilitação (CNH), palestras sobre diversos temas, cadastro da tarifa social, entre outros.

Caixa

O deputado Luciano Pimentel (PP) destacou ontem a reunião que ele terá com o presidente da Caixa Econômica Federal Carlos Vieira. O encontro está previsto para a próxima quinta-feira (7) em Brasília e visa tratar sobre assuntos relevantes para o desenvolvimento do estado.

Evento

Pimentel disse que pretende iniciar os trabalhos da comissão de Infraestrutura, Minas e Energia da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) com um grande evento. “Ainda não sabemos se ele será realizado em Sergipe ou em outro estado. Mas, ele visa o desenvolvimento do nosso estado e também de todo o Brasil no setor”, explicou.

Neópolis

A deputada Linda Brasil (Psol) questionou o pagamento de 250 mil reais para a contratação do cantor Durval Lelys, responsável por para animar o bloco pós-carnavalesco ‘Enchendo e Derramando’, organizado pelo superintendente do Hospital de Neópolis e pré-candidato a prefeito no município, Alysson Tojal (União Brasil).

Fiscalização

Segundo Linda Brasil, paralelo ao valor investido com o artista baiano, durante o evento houve movimentação eleitoral e possíveis descumprimento das regras impostas pela Justiça Eleitoral. Na concepção da deputada o Ministério Público Estadual (MPE) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) precisam estar atentos às supostas infrações.

Obra

O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu, nesta terça-feira, com o chefe de Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos da Secretaria Geral da Presidência, Valadares Filho, para tratar sobre a obra da Via Litorânea, uma nova avenida que será construída na Coroa do Meio.

Emenda

E completou: “Neste mês de março, quando comemoramos o aniversário de Aracaju, autorizaremos o início de diversas obras em nossa cidade e uma delas será esta importante via, cujos recursos são oriundos de emenda parlamentar, destinada a capital pelo ex-deputado federal e atual ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República Márcio Macêdo”.

Encontro

O PT de Aracaju irá realizar o seu Encontro Municipal com o objetivo de definir a sua política para as eleições municipais de 2024, neste sábado (9), às 10h, na sede do PT Estadual. Está previsto também a discussão sobre a pré-candidatura à Prefeitura de Aracaju e a chapa de vereadores.

Candidato

Depois que o advogado Clóvis Barbosa de Melo desistiu de continua na disputar, hoje só se apresenta como pré-candidata a prefeita a jornalista Candisse Carvalho, mulher do senador Rogério Carvalho.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade