Sexta, 04 De Outubro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Operação da PF combate abuso sexual infanto-juvenil em Aracaju


Publicado em 21 de setembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Milton Alves Júnior
.
Intitulada ‘Operação Vale dos Ventos III’, a Superintendência Regional da Polícia Federal cumpriu na manhã de ontem mandado de busca e apreensão em uma residência localizada em Aracaju. Conforme revelado pela corporação federal, a ação teve como principal missão combater o abuso sexual infantil e a disseminação desse tipo de conteúdo pela internet. A apuração da suposta atividade criminosa começou no último mês de agosto quando os peritos identificaram que uma usuária da rede social Facebook estava sendo alvo de aliciamento sexual e ameaças, quando decidiu recorrer ao apoio da Polícia Federal.
O suspeito, segundo a própria PF, teria instruído a vítima a produzir e compartilhar arquivos de conteúdo sexual, prática criminosa conhecida como grooming. Devido a continuidade das investigações, os peritos optaram por não revelar o nome, a identidade e o bairro onde o principal acusado residia. Antes de deixar o imóvel, os policiais confiscaram o telefone móvel do homem; não há previsão de quando este caso será elucidado. O código penal brasileiro prevê pena de reclusão de 8 a 15 anos para o estupro de vulnerável.
Na prática, isso significa que: ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos ou com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência. Mesmo com os principais suspeitos presos, o governo do estado pede que denúncias anônimas contendo informações capazes de colaborar com os estudos, sejam apresentadas ao setor de inteligência da Polícia Civil. O compartilhamento destes dados deve ser feito a qualquer hora do dia por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.
Profissionais do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP 190) também permanecem à disposição para encaminhar as informações para o setor de inteligência da Polícia Civil. Diante do amplo índice de ocorrências envolvendo abuso sexual contra crianças e adolescentes, o JORNAL DO DIA permanece destacando o trabalho desenvolvido pelos gestores da Segurança Pública em Sergipe. Denúncias anônimas podem ser compartilhadas ainda através dos seguintes contatos: DAGV Aracaju: 3205-5400; DAGV Nossa Senhora do Socorro: 3279-2450; DAGV Itabaiana: 3431-8513; DAGV Nossa Senhora da Glória: 3411-4250; DAGV Propriá: 3322-6550; DAGV Estância: 3522-8777; DAGV São Cristóvão: 3257-9550; e/ou DAGV Barra dos Coqueiros: 3262-1451.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade