O deputado Gilson Andrade discursa na Assembleia Legislativa
Gilson Andrade diz que mantém campanha para prefeito de Estância
Publicado em 13 de setembro de 2012
Por Jornal Do Dia
Após a morte trágica do seu filho no dia 27 de agosto, o médico e deputado Gilson Andrade, PTC, pareceu abdicar de sua vida política e acabou sendo vítima da ação de muitos especuladores que plantaram em todos os cantos do estado a sua desistência da vida política e em especial da sua candidatura ao pleito eleitoral de 2012 na cidade de Estância.
Passados dezesseis dias, e ainda com o coração abalado pela dor, Gilson Andrade se reuniu no final da tarde da última terça, 11, juntamente com o candidatos a vereador, sua assessoria e o prefeito municipal, Ivan Santos Leite, para anunciar a sua decisão e comunicar o retorno do seu nome ás ruas para disputar as eleições juntamente com os outros candidatos, Joaldo Santos, Carlos Magno e Márcio Souza.
Em seu pronunciamento, Gilson afirmou que durante todos esses dias pensou seriamente em desistir e em várias oportunidades tinha comunicado ao presidente do seu partido, O PTC, que não mais fazia parte do 36. "No inicio eu decidi e informei às pessoas muito próximas de mim que não era mais 36, que não tinha condições emocionais e físicas para continuar na campanha" afirmou Gilson Andrade ainda com a voz trêmula e cheio de emoção.
Antes de dizer o sim, Gilson mais uma vez foi pego pela emoção e justificou a demora em dar um posicionamento aos seus vereadores e a equipe de trabalho. "É difícil, doeu demais, por isso demorei a vir aqui, mas o tempo não para e não podemos deixar a cidade retornar a tudo aquilo que ela já passou e foi por isso que eu refleti e cheguei a conclusão que essa era uma decisão que eu não podia tomar sozinho, pois existia um projeto político que envolvia muitas pessoas e os eleitores não podiam ficar órfãos da nossa candidatura. Por isso resolvi ouvir a todos ao meu redor e hoje tenho condições de afirmar: EU CONTINUO 36", afirmou Gilson Andrade, ovacionado pelo público que se fazia presente.
Antes de finalizar a sua fala, Gilson Andrade agradeceu o envolvimento e comoção do povo da cidade de Estância e fez questão de ressaltar a importância de cada um daqueles que ali se faziam presentes, principalmente da equipe aguerrida que nos bastidores seguraram a onda e continuaram perseverantes na batalha. Portanto, diferente do que se pregou na cidade de Estância, o pleito eleitoral no município terá os mesmos quatro candidatos que foram registrados no TRE no dia 5 de julho.