O Monumento às Margaridas e aos Garis durante a inauguração
O MONUMENTO É DE ANTONIO DA CRUZ
Publicado em 21 de setembro de 2012
Por Jornal Do Dia
O Monumento às Margaridas e aos Garis durante a inauguração
O MONUMENTO É DE ANTONIO DA CRUZ
A empresa Torre Empreendimentos, com o apoio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), inaugurou ontem um Monumento às Margaridas e aos Garis. A obra de arte fica avenida do Gari, localizada no Distrito Industrial de Aracaju (DIA), e foi feita em aço inoxidável para simbolizar os trabalhadores de Aracaju.
Produzida pelo artista plástico Antônio da Cruz, a obra tem cinco metros de altura. "Esta obra foi elaborada em tempo recorde de três meses com o apoio de outros profissionais e o material escolhido foi o aço inoxidável por ter um nível de oxidação muito baixo. O nosso desafio era de transformar chapas de aço em um modelo tridimensional e tivemos êxito", destacou o artista.
O prefeito Edvaldo Nogueira destacou a importância dos serviços de limpeza para a cidade e enfatizou seu respeito à categoria. "O trabalho enobrece e, por isso, nenhum trabalho é melhor que o outro. Dedico a minha gratidão ao empenho e ao suor dos inúmeros garis e margaridas que fazem com que Aracaju se consolide como uma das melhores capitais brasileiras no quesito de limpeza urbana", disse.
Adeilde Barros Meira, mais conhecida como Deise, estava emocionada por ter sido escolhida para representar os colegas de trabalho na solenidade. "Estou orgulhosa em representar os meus colegas neste dia tão importante que ficará para sempre em nossa lembrança. A grandiosidade da obra mostra o nosso serviço diário para toda a sociedade", comentou a margarida.