RIVANDA É DIPLOMADA EM SÃO CRISTÓVÃO

Na manhã desta terça-feira, aconteceu a diplomação da prefeita eleita de São Cristóvão, Rivanda Batalha (PSB), juntamente com o seu vice-prefeito, Jorjão (PSB), e os 15 vereadores eleitos nas últimas eleições. A solenidade ocorreu no auditório do Fórum Desembargador Gilson Soares e na oportunidade, a gestora eleita foi diplomada pelo juiz eleitoral Manoel da Costa Neto, que ressaltou a lisura e legalidade do pleito no município. Emocionada, Rivanda Batalha falou um pouco de sua experiência política e da necessidade de mudança de São Cristóvão.  
Sobre sua passagem pela Câmara Municipal de Aracaju, a prefeita eleita frisou que toda experiência acumulada, tanto profissional quanto de vida, servirá de base para a gestão que estará assumindo a partir de janeiro de 2013. Em relação ao secretariado, ela disse que ainda estão sendo analisados os nomes. "É mistério, vamos anunciar no momento devido, porque estamos tomando todos os cuidados necessários. Temos um quadro muito bom de técnicos e profissionais e estamos estudando cada um paulatinamente. Vamos fazer a melhor escolha de pessoas que irão nos ajudar a fazer uma administração histórica, da qual o povo irá se orgulhar da governanta", afirmou.

A cerca do atual cenário da cidade, Rivanda Batalha lembrou que muito precisa ser realizado. "Já começamos a fazer pesquisas, mas precisamos de muita fé. São Cristóvão hoje está jogada, altamente destruída. Vamos honrar nossos compromissos do período eleitoral. Com fé em Deus e na medida do possível, vamos transformar nosso município numa referência", informou a prefeita eleita, lamentando a dificuldade de acesso que o grupo eleito está tendo à atual gestão. "Infelizmente, nosso acesso não foi permitido. Nós respeitamos, pois cada um dá o que tem. Na gestão de Armando, foi feita uma transição respeitando o voto popular, a democracia. E esse é o exemplo que tenho, mas não podemos julgar as pessoas, somente lamentar", completou.

As perspectivas para o início da administração são as melhores possíveis, segundo Rivanda Batalha. "Temos que fazer uma força-tarefa em todos os sentidos: na Saúde, na Assistência Social… São Cristóvão tem o menor Índice de Desenvolvimento Humando (IDH) do país. Estamos ávidos por trabalho. Como nosso próprio nome diz, Batalha, seremos grandes batalhadores à frente da Prefeitura Municipal de São Cristóvão", concluiu a prefeita eleita.

O ex-prefeito Armando Batalha também não escondeu a satisfação com o resultado das eleições. "Sou grato a Deus pelo sucesso do processo eleitoral e estou feliz com a diplomação dos eleitos. Agradeço também ao povo de São Cristóvão, que elegeu a prefeita Rivanda. Todo nosso projeto administrativo deverá ser cumprido aqui para melhorar a qualidade de vida da população", frisou Batalha. A respeito do caos no município, ele pontuou que o fato da atual administração não colaborar com a transição de mandato e proibir o acesso da gestão eleita às informações necessárias atrapalha.

Compartilhe esta notícia