Na programação inicial do Sergipe com visa ao jogo contra o Botafogo, o treino coletivo desta quinta-feira 15, seria realizado na cidade de Itabaiana, no estádio Presidente Médici, palco do jogo de domingo. No entanto, devido à chuva que cai na capital e em todo interior do estado, a Comissão Técnica do time rubro resolveu cancelar o treino em Itabaiana, mantendo os trabalhos desta quinta-feira no estádio João Hora de Oliveira.
– O treinador Givanildo Sales resolveu promover o treino da quinta-feira em Aracaju, para poupar o gramado do Presidente Médici. No entanto, se não chover nesses dois dias, faremos o treino apronto no Médici, caso contrário, o treino da sexta-feira também será no João Hora, revelou o supervisor Nelson Lima.
Ontem o time voltou a fazer um treino tático à tarde, sob o comando de Givanildo Sales. Na oportunidade, o treinador exercitou chutes de longa distancia, esquematizou algumas jogadas bem trabalhadas, treinou defesas meio de campo e ataque em campo reduzido e até cobrança de pênaltis fez parte dos trabalhos da quarta-feira. Hoje o time volta a treinar nos dois expedientes.
Considerando a ausência de Leandro Kível, o técnico Givanildo Sales faz mistério quanto à formação da equipe e o esquema tático a adotar contra o Botafogo. Givanildo deixou bem claro que pode mudar o esquema tático contra o Botafogo-PB no próximo domingo, justamente pela ausência do seu principal artilheiro.
O treinador pode voltar a utilizar o 4-4-2 do certame estadual, com Fernando Pilar ou Almir Sergipe no meio de campo, formando o ataque com Fabinho Cambalhota e Lucão. Existe ainda a possibilidade de aproveitar o atacantes Ila ou Pirambu.
Sempre que fala sobre o assunto Givanildo desconversas. "Não posso falar muito sobre a formação tática. Estamos no meio do trabalho. Ainda é cedo. Faremos alguns testes durante a semana e na sexta-feira talvez, já tenhamos alguma coisa definida. Tudo vai depender do comportamento do grupo, nos trabalhos", disse Givanildo.

