Quinta, 26 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

MULTIDÃO ACOMPANHA MISSAS DE SÃO JUDAS


Publicado em 29 de outubro de 2013
Por Jornal Do Dia


MULTIDÃO ACOMPANHA MISSA DE SÃO JUDAS TADEU

Centenas de fiéis acompanham a missa em homenagem a São Judas Tadeu, na Igreja dos Capuchinhos

A Paróquia dos Capuchinhos, no bairro América, zona Oeste de Aracaju, recebeu ontem milhares de fiéis para celebração ao dia de São Judas Tadeu, intercessor pelas causas impossíveis.

As comemorações foram no inicio deste mês, com uma vasta programação que reuniu fiéis de vários bairros da capital durante a realização de missas e palestras. Ontem, 28, Dia de São Judas Tadeu, milhares de pessoas voltaram a lotar a paróquia a partir das 16h, quando foi realizada a 4ª missa solene celebrada pelo arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa.

Após a missa, os fiéis saíram em procissão pelas ruas do bairro. No período da noite, quando foi celebrada a 5ª missa, um dos temas dedicado foi alusivo ao Dia do Servidor Público, também comemorado ontem. O santo é o padroeiro dos advogados e dos servidores públicos. O evento foi encerrado com um show do padre Peixoto que teve a presença de pessoas de várias idades.

Frei Anilson Vasconcelos, da Paróquia dos Capuchinhos, enfatizou a devoção ao santo e a importância do mesmo para a comunidade católica. "É um santo de muita devoção, principalmente por aqueles que necessitam de uma graça urgente. Parente e apóstolo de Jesus e muito querido por todos os católicos. Com sua forma de pregar e testemunhar, São Judas conseguiu converter muita gente ao cristianismo e se tornou um dos santos mais populares da Igreja Católica", comentou.  

O santo nasceu em Caná, na Galileia, onde iniciou suas pregações, indo até a Samaria. Próximo do ano 50, fez parte no primeiro Concílio, em Jerusalém. Evangelizou na Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia, onde encontrou Simão. Passaram a viajar juntos. Por causa da pregação e testemunho muito intensos, sacerdotes pagãos da cidade de Edersa mandaram assassinar os dois apóstolos, no dia 28 de outubro do ano 70, a golpes de bastões, lanças e machados. Os restos mortais, guardados primeiro no Oriente Médio e depois na França, agora são venerados em Roma, na Basílica de São Pedro.

Durante o Dia Festivo, houve alvorada e bênção dos carros, com a primeira missa realizada às 5h30. Também houve apresentação com o Grupo Canarinhos. A segunda missa foi às 7h e teve em seguida animação do grupo Grutesfa. A terceira missa foi às 10h e teve apresentação do Grupo Frei Miguel. A festa começou no dia 19 deste mês, com um novenário encerrado ontem.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade