Secretário não garante Batistão para a Copa
Publicado em 10 de novembro de 2013
Por Jornal Do Dia
A noticia foi boa, deixou os sergipanos com o "ego" inflado, mas não é por constar na lista da Fifa, com apta a se transformar em Centro de Treinamento de uma seleção no período da Copa do Mundo, que vamos comemorar. Temos hotéis, mas não temos ainda um CT estruturado. Não temos sequer, um campo de treinamento, pois o Batistão tem como previsão de entrega o final de agosto e início de setembro, isso se não houver atraso, por motivos alheios à vontade dos governantes. Portanto, depois da Copa do Mundo, que será em junho de 2014.
Durante a visita do secretário Valmor Barbosa às obras do Batistão essa foi uma pergunta que não passou em branco: "O Batistão estará pronto em abril ou maio para servir como campo de treinamento de uma seleção?".
O secretário foi realista: "’Vamos tentar acelerar, sem queimar etapas. Tentaremos adiantar as obras. Até o final de março ou início de abril o gramado deve ficar pronto. Mas um centro de treinamento não se faz só de gramado. Será que uma seleção vai querer vir treinar aqui, com o estádio ainda em obras, em meio aos trabalhadores, entulhos e restos de material? É um caso para se pensar. Mas repito, vamos acelerar o andamento da obra", revela Valmor Barbosa.
O secretário não deu a garanti de ter o estádio pronto, até porque, não depende apenas da sua vontade. "O objetivo principal da obra sempre foi reformar o Batistão, pois é um estádio de tradição, inaugurado em 1969. Nós tentamos construir a arena nova, mas o BNDES não financiou, porque está financiando apenas aquelas que serão sedes de jogos da Copa do Mundo.