Dando início a uma série de entrevistas com os cinco candidatos que disputam o governo do Estado de Sergipe para o pleito de 2014, o candidato majoritário Eduardo Amorim (PSC) foi o primeiro a ser sabatinado, nesta terça-feira, 5, para o Jornal do Estado 1º edição, da TV Atalaia, afiliada Rede Record.
No primeiro momento, a jornalista Amália Roeder iniciou questionando o candidato qual o objetivo dele em governar Sergipe. "Quero ser governador para mudar, transformar, inovar, fazer mais e muito melhor. Isso é possível e eu acredito", enfatizou.
Para Eduardo Amorim, governar o Estado é fazer o simples. "O novo e o simples é respeitar a nossa gente com os seus direitos, os direitos da sua família e prestar serviços de qualidade principalmente na saúde, educação e segurança. Quero ser governador exatamente para fazer as coisas acontecerem", afirmou.
Amorim ressaltou a inclusão dos muitos excluídos e que o primeiro passo é administrar de forma coerente, gerando oportunidades. "Nosso Estado tem sido apresentado de forma negativa nacionalmente em todos os setores. O índice de analfabetismo é absurdo, mais de 20% dos nossos alunos, em pleno século 21 desistem das escolas. Devemos e podemos qualificar todas essas esferas", acrescentou.
Segundo Eduardo é necessário respeitar cada centavo direcionado ao Estado, com responsabilidade e zelo. "Fazer o que deve ser feito, esse é o lema", garantiu o candidato.


