Lucas Aribé propõe garantias no novo Regimento Interno da Câmara para maior participação popular
Publicado em 03 de março de 2015
Por Jornal Do Dia
Na manhã desta segunda(2), o vereador Lucas Aribé (PSB) sugeriu garantias para a maior participação popular na Câmara Municipal de Aracaju. O pronunciamento aconteceu durante a reunião da Comissão Especial designada para a reforma do Regimento Interno do órgão colegial representativo do município, formada pelos vereadores Dr. Emerson (PT), Iran Barbosa (PT), Jailton Santana (PSC) e Pastor Roberto (SD). A maior participação cidadã naquela Casa, defendida por Aribé, é regulamentada pela Constituição Federal.
"As discussões em torno da reforma regimental enriquecem o papel desta Casa. Precisamos de uma Comissão Permanente de Acessibilidade. Pessoas surdas, por exemplo, continuam no esquecimento da Câmara, sem falar nas barreiras arquitetônicas ainda existentes aqui. É necessário ouvir a população e o novo Regimento Interno deve garantir isso", defende Aribé.
A reunião teve como convidado o procurador de Justiça do Ministério Público de Sergipe, Carlos Augusto Alcântara Machado. "A sociedade precisa ser escutada. As audiências públicas estão previstas na Constituição, conhecida como Constituição Cidadã. É importante que a cidadania em geral possa se fazer valer, representar, e a reflexão do vereador Lucas Aribé foi muito relevante para este momento de reforma regimental da Câmara de Vereadores", destaca o procurador.