Quinta, 26 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Para Iran, pagamento do piso do magistério sem o retroativo será um retrocesso


Publicado em 13 de maio de 2015
Por Jornal Do Dia


O vereador Iran Barbosa, do PT, lamentou, na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, os anúncios do Governo do Estado e da Prefeitura da Capital relativo ao pagamento do reajuste anual do piso salarial do magistério, que não contempla os interesses da categoria. Iran apontou 2015 como um ano de retrocesso em relação à política de pagamento do reajuste do piso.

"Em âmbito estadual, o governo continua sem sinalizar com o respeito ao que a Lei do Piso estabelece, que é a garantia da repercussão do valor corrigido do piso em toda a carreira do magistério, rompendo com a tradição, que era de assegurar isto. Por esta razão, afirmamos que é um retrocesso", afirmou.

Já em âmbito municipal, o petista destacou que, mantendo-se o que o secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), Igor Albuquerque, anunciou, trata-se também de um grande retrocesso. O Projeto de Lei do reajuste anual do piso do magistério deve ser enviado à Câmara de Vereadores para apreciação nos próximos dias.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade