Ladrões assaltam professora dentro de escola

Nem mesmo as salas de aula estão livres da ação dos bandidos. No início da tarde de ontem, uma professora de ciências foi assaltada dentro de uma das salas da Escola Estadual Ministro Geraldo Barreto Sobral, no Bairro Industrial (zona norte de Aracaju). Segundo as primeiras informações, ela iniciava as aulas do turno vespertino e aguardava a entrada dos alunos quando foi surpreendida pela chegada de dois marginais que tinham pulado um muro nos fundos do colégio, andaram por uma marquise e entraram pela janela da sala situada no piso superior da unidade de ensino, também conhecido como "Caic do Bairro Industrial".
A vítima, que está grávida de seis meses, relatou à polícia que os bandidos aparentavam ser adolescentes, fizeram menção de estar armados e exigiram que ela entregasse um telefone celular e outros objetos. Depois de pegar os pertences, os ladrões ameaçaram voltar ao Caic para fazer um arrastão e roubar todos os alunos. Em seguida, eles fugiram pulando o mesmo muro. Apavorada, a professora desceu as escadas e, chorando muito, contou que tinha sido assaltada. O clima ficou tenso entre os alunos e professores, levando à suspensão das aulas da tarde. A Polícia Militar foi chamada e fez buscas pelo entorno da escola, mas ninguém foi preso.
A escola possui vigilantes e câmeras de segurança, mas apenas os corredores foram monitorados e o funcionário da tarde estava em outro local do imóvel. Mesmo contando com o esquema especial de vigilância terceirizada, implantado há quase um ano pela Secretária Estadual de Educação (Seed), alunos e professores da Geraldo Barreto reclamam da falta de segurança. Eles confirmam que este foi o sexto assalto ocorrido apenas nesta semana, e que são constantes os casos de roubos, furtos e agressões a alunos e professores, tanto dentro como fora da escola. "Eu não sei mais se eu vou conseguir realmente dar uma aula. Eu sei que eu vou ficar constantemente assustada", disse a professora.
O caso será investigado pela 2ª Delegacia Metropolitana (2ª DM), no Getúlio Vargas, que registrou a ocorrência. Os professores e diretores da unidade escolar prometem exigir providências da Seed, entregando um documento sobre a falta de segurança no Caic. O órgão não se manifestou até a noite de ontem.

Compartilhe esta notícia