O deputado Luciano Bispo (PMDB) foi reeleito ontem presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), para o biênio 2017 – 2019 e contou com o voto de 17 deputados favoráveis a sua reeleição e três contrários. Quatro parlamentares estavam ausentes à sessão especial.
Não houve composição de chapa para disputa da reeleição. Luciano Bispo concorreu sozinho com a mesma chapa da primeira eleição que tem como vice-presidente o deputado Garibalde Mendonça (PMDB), primeiro secretário Jeferson Andrade (PSD) , segunda secretária Goretti Reis (PMDB), terceiro secretário Venâncio Fonseca (PP) e quarto secretário Luiz Mitidieri (PSD).
Ao final da eleição, Bispo agradeceu a confiança dos colegas mais uma vez. "Agradeço a amizade e o respeito de cada um dos deputados e continuarei dando o meu melhor para a sociedade sergipana e defendendo o poder legislativo", disse.
Votaram contra a candidatura de Luciano Bispo os deputados Georgeo Passos (PTC), Maria Mendonça (PP) e Luciano Pimentel (PSB). "Não tenho nada contra a pessoa do deputado Luciano Bispo, nem contra a gestão dele no comando da Alese, e muito menos contra o seu partido, o PMDB. Devo esclarecer que votei contra A reeleição dele para o comando da Assembleia no biênio 2017-2018 pura e simplesmente por discordar da antecipação do pleito", disse Pimentel.
Estavam ausentes, por motivos de saúde, os deputados Antônio Passos e Ana Lúcia Menezes, e estão fora da Casa, por decisão judicial, os deputados Augusto Bezerra e Paulinho da Varzinhas.


