Policial civil é baleado após reagir a assalto

Gabriel Damásio

 

Ainda não foram identificados os dois criminosos que balearam o policial civil Carlos de Souza Leite, agente lotado na Delegacia de Polícia de Frei Paulo (Agreste). Ele levou dois tiros por volta das 19h desta segunda-feira, enquanto chegava em sua residência no bairro 18 do Forte (zona norte de Aracaju). Na ocasião, a dupla abordou o policial em frente ao portão e tentou tomar-lhe o telefone celular, mas este sacou sua pistola e deu início ao confronto. Carlos foi baleado no braço e atingido de raspão na cintura, mas acertou o carro onde os assaltantes estavam, um Fiat Uno de cor preta, que teve os vidros traseiros estilhaçados.

Os dois conseguiram fugir. Testemunhas do crime e o próprio policial confirmaram que um dos ladrões teria sido baleado, mas ele não foi encontrado pela polícia em prontos-socorros durante as buscas na noite de anteontem. O agente foi socorrido por vizinhos e internado no Hospital da Polícia Militar (HPM), onde ficou em observação por algumas horas. Ele recebeu alta durante a madrugada de ontem e não correu nenhum risco de morte. O caso foi registrado na Delegacia Plantonista Norte, mas está sob investigação do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e da própria Delegacia de Frei Paulo.

Este foi o segundo caso de violência sofrida por policiais civis em menos de uma semana. No último sábado, na Coroa do Meio (zona sul), três criminosos assaltaram a casa da delegada Daniela Lima Barreto, da Delegacia Especial de Delitos de Trânsito (DEDT), levando vários objetos de valor dos familiares dela – entre eles, o pai e também delegado Paulo Ferreira Lima. Durante a ação criminosa, o sogro da policial foi agredido com uma coronhada na cabeça. Na manhã de domingo, um adolescente de 17 anos foi preso em flagrante com o carro utilizado no assalto e em outros dois crimes semelhantes ocorridos no mesmo dia, no bairro Índio Palentim. Este caso também é investigado pelo Cope. 

Compartilhe esta notícia