Seidh e PGE alinham detalhes do cadastramento das famílias com lideranças do Santa Maria
Publicado em 05 de março de 2018
Por Jornal Do Dia
Dando continuidade às tratativas com os moradores das ocupações da região do bairro Santa Maria e 17 de março, as equipes técnicas da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seidh) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE) reuniram-se na tarde desta segunda-feira, dia 05, com os líderes das comunidades para alinhar os encaminhamentos para o cadastramento e estudo social das famílias.
"A partir da próxima quarta-feira (07), a Seidh encaminhará os profissionais para verificar in loco a situação das famílias e validar os cadastros. A reunião de hoje foi fundamental para darmos sequência e cumprimento a tudo que pactuamos", afirmou o secretário Zezinho Sobral.
Já existe um cadastro de 161 famílias na Secretaria de Estado de Infraestrutura. Com o estudo social que será feito pela equipe da Seidh, serão coletados dados para validar esses cadastros. A partir do cruzamento de informações será possível identificar as famílias com perfil apto à inclusão do Programa do Aluguel Social.
"A partir dessa validação, oficiaremos ao Banese para não descontar eventuais dívidas dessas famílias do valor creditado para o aluguel social", alertou Zezinho Sobral.
Durante a reunião, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) informou a viabilidade do pedido de suspensão temporária de dois processos de reintegração de posse, até a conclusão do cadastro e estudo social das famílias para a inserção no programa do Aluguel Social.