Homem acusado de clonar carro idêntico é preso
Publicado em 20 de abril de 2018
Por Jornal Do Dia
Uma ação conjunta realizada nesta quinta-feira, pelos investigadores do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) resultou na prisão do homem identificado como Michel Bier da Silva, 30 anos, pelo envolvimento no roubo do veículo modelo Chevrolet Onix com placa clonada encontrado nas imediações do terminal rodoviário José Rollemberg Leite (Rodoviária Nova). A prisão do suspeito ocorreu no bairro América, zona norte de Aracaju.
Inicialmente os investigadores do Denarc receberam informações de que o Michel e um outro comparsa estariam praticando fraudes no Estado de Alagoas, locando veículos com documentos falsos e trazendo para Sergipe, onde venderiam por valores irrisórios, na modalidade conhecida popularmente como ‘pokemon’. Os agentes de segurança que já haviam certificado que Michel seria um dos envolvidos no roubo do veículo receberam diversas denúncias referente ao paradeiro do suspeito e passaram a monitorar Michel bem como o seu comparsa.
Por volta da tarde de ontem, as equipes confirmaram a localização dos suspeitos e durante a abordagem encontraram em poder de Michel um veículo model Hyundai HB20 oriundo do Estado de Alagoas, ocasião em que durante a revista encontraram uma chave de veículo Chevrolet. Desta forma, Michel foi conduzido ao DRFV onde foi confirmado que a chave encontrada pertencia de fato ao veículo roubado no início do mês no Bairro Farolândia e que foi apreendido nessa terça-feira.
Foi realizado também reconhecimento pessoal, tendo a vítima reconhecido Michel como um dos autores do roubo, especificamente o que portava a arma de fogo no momento do assalto. De imediato foi requerida a prisão preventiva ao Juízo Plantonista, sendo a medida deferida regularmente.
O delegado Ildomar Rios, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, relatou que as investigações continuam, "O inquérito policial será concluído no tempo legal. Agora, com o indiciado preso, são dez dias contados a partir da prisão. Ele será indiciado pela prática de roubo e de adulteração de sinal identificador de veículo. Estamos tentando localizar o comparsa dele que está foragido, e esperamos prendê-lo nos próximos dias, concluir o inquérito e remeter pra justiça," concluiu.
Michel está preso em uma das unidades da Polícia Civil e a DRFV trabalha para localizar o outro autor, que está foragido onde verificou-se que este já havia sido preso algumas vezes por envolvimento com a prática de furto/receptação/adulteração de veículos. Qualquer informação poderá ser passada pelo aplicativo do Disque-Denúncia ou por meio do 181.