Antonio Carlos Franco concede entrevista após a posse
Antônio Franco assume ABIH-SE e cobra maior divulgação para Sergipe
Publicado em 08 de maio de 2018
Por Jornal Do Dia
Aconteceu na manhã de ontem posse da nova diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH-SE), para o biênio 2018-2020. O novo presidente é o empresário Antônio Carlos Franco, que assumiu com o compromisso de manter a entidade como uma voz firme na defesa não só do setor hoteleiro, mas de todo o setor turístico de Sergipe. O evento foi bastante concorrido, reunindo empresários, trade turístico e autoridades públicas, que ressaltaram a importância do turismo para a economia de Sergipe.
"O turismo apresenta mais de 52 segmentos envolvidos, diretamente e indiretamente, na sua cadeia produtiva envolvendo desde alimentação até a construção civil. Contudo, infelizmente, Sergipe ainda não despertou, profissionalmente, para a importância desse setor essencial para a nossa economia. Nosso estado carece de uma política pública efetiva e permanente, sem paralisações a depender do governo de plantão, e executada de forma técnica, buscando unir toda a cadeia turística, envolvendo os setores públicos e o privado", lamentou Antônio Carlos Franco.
De acordo com ele, os governos estadual e municipal precisam investir de verdade no destino Sergipe. "Hoje, não se investe nada para divulgar Sergipe fora das nossas fronteiras. Isso porque, as secretarias de turismo – tanto estadual, como a de Aracaju – existem apenas no nome, sem dotação orçamentária ou estrutura que garantam um tratamento profissional para o setor", criticou. "Nosso estado e, principalmente, a capital, precisam ser vendidos como um destino turístico viável: temos infraestrutura, atrativos, riquezas naturais e uma rede hoteleira preparada para receber turistas nacionais e estrangeiros", completou.
Antônio Franco destacou a importância da ABIH-SE, que tem a responsabilidade de representar um setor essencial para o turismo, e que vive exclusivamente dele. "Sem turistas, os hotéis não funcionam, não geram empregos e nem movimentam a economia. Por essa razão, muito além do que uma entidade representativa, a ABIH Sergipe continuará sendo uma voz forte e independente de todo o setor turístico do nosso estado. E sempre que necessário, preencherá lacunas existentes pela ausência de políticas públicas voltadas para o turismo, com uma posição firme e forte, em defesa desse setor fundamental para qualquer economia", avisa o presidente.