UM MOTORISTA CHEGOU A DORMIR ENQUANTO ERA ABORDADO PELOS AGENTES DO CPTRAN NA COROA DO MEIO. CINCO MOTORISTAS FORAM PRESOS
Fiscalização flagra 27 motoristas embriagados
Publicado em 22 de janeiro de 2019
Por Jornal Do Dia
Milton Alves Júnior
Vinte e sete pessoas foram flagradas e autuadas pela Polícia Militar do Estado de Sergipe após consumirem bebidas alcoólicas e posteriormente conduzir um automóvel. Os registros foram oficializado por profissionais da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), que realizavam blitz no bairro Coroa do Meio, em Aracaju, entre a noite da última sexta-feira, 18, e a madrugada do domingo, 20. Por apresentar índice de álcool acima do permitido, cinco motoristas foram detidos e posteriormente e caminhados à delegacia plantonista. Um deles chegou a dormir no volante enquanto era questionado pelo agente policial. Sete condutores foram autuados administrativamente, e 15 se recusaram a fazer o teste do bafômetro.
Sobre o flagrante considerado mais grave da operação o comandante da companhia, Capitão Silveira, informou que: "o condutor ao ser parado pelo policial na blitz, não conseguiu sair do carro e pegou no sono em cima do volante, demonstrando assim nenhuma capacidade de condições de dirigir por estar embriagado ao volante. Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado e responderá pela infração considerada gravíssima". O esquema de monitoramento dos veículos e condutores foi montado estrategicamente em dois pontos, sendo um na descida da ponte que dá acesso ao bairro 13 de Julho sentido centro da capital, e o outro no sentido Avenida Mário Jorge, em frente à um posto de gasolina.
De forma paralela, distante da região onde ocorreu um festival de música, houveram abordagens também nas avenidas Hermes Fontes e Euclides Figueiredo. Segundo a Companhia, ao todo 160 veículos foram fiscalizados, 77 testes de alcoolemia realizados com 20 PMs que atuam diariamente com a proposta de ampliar a fiscalização nos corredores de trânsito da capital sergipana. Por meio de nota oficial a CPTran enalteceu que consciência e respeito fazem um trânsito melhor. No que se diz a respeito da continuidade das ações, a corporação policial pediu que qualquer flagrante sobre embriagados ao volante, as equipes estarão prontas para atender as ocorrências através do 190.
"Estamos trabalhando de forma intensa com a proposta única e exclusiva de transformar o trânsito mais seguro para todos; as multas são consequências da imprudência ou displicência. Lamentavelmente ainda estamos nos deparando com situações preocupantes como essa do cidadão que dormiu ao volante enquanto era abordado. A punição é representativa, mas mesmo assim alguns insistem em desrespeitar a legislação brasileira", concluiu o Capitão Silveira. Durante a operação três acidentes leves foram registrados. Nenhum motorista ou passageiro se feriu ao ponto de necessitar de atendimento hospitalar.