O presidente Interino do Itabaiana, Wilson Mendonça, se reuniu com o Presidente da FSF, Milton Dantas
Interino do Itabaiana visita a FSF
Publicado em 26 de junho de 2020
Por Jornal Do Dia
O técnico Wilson Men- donça, o Galego, presidente interino do Itabaiana sabe que terá muitos problemas à frente do comando do Itabaiana. Mas ele disse que conta com apoio total de uma comissão de conselheiros que foi constituído para dirigir o time serrano e cada um vai dar a sua parcela de colaboração para tirar o time serrano da situação atual.
Na manhã desta quinta o presidente serrano Wilson Mendonça acompanhado dos conselheiros Fernando Alves e Alysson Brito Costa visitaram o presidente da federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas. Galego se apresentou como novo dirigente serrano e procurou saber de Milton Dantas qual a situação real do futebol sergipano, principalmente quando será o retorno do Quadrangular e as atividades do futebol sergipano. Esse foi o primeiro encontro entre os dirigentes das duas entidades.
Na oportunidade, o presidente do Itabaiana protocolou na secretaria da FSF, a ata de posse da nova administração do clube. Também foi solicitado pelo presidente, um relatóriodas pendências e débitos da equipe tricolor com a FSF. A reunião debateu o atual momento que o clube está passando e foi analisada a possibilidade da retomada do Campeonato Sergipano da Série A1.
A nova gestão assumiu interinamente a Associação Olímpica de Itabaiana na semana passada, depois que o presidente Alberto Nogueira foi destituído e o presidente do Conselho Administrativo, Ariovaldo de Souza Lima, renunciou ao cargo.
Galego é contrário ao retorno da competição no dia 25 de julho como ficou acertado na última reunião entre os dirigentes das quatro equipes na sede da FSF. " O tempo para treinamento vai ser muito curto. Temos muitos problemas a serem resolvidos e 25 de julho está muito em cima.
Galegoadmite que o clube enfrenta sérias dificuldades financeiras. Por isso ele tenta levantar a real situação em que o clube se encontra, para começar a resolver problemas e analisar o afastamento de Alberto Nogueira do cargo. "Teremos uma reunião do Conselho nesta quinta-feira 25, quando devemos traçar um planejamento para soerguer o Itabaiana. Quero deixar bem claro que estou interino, para que possamos tentar resolver algumas pendências. Estamos pegando os documentos. Tem muitos débitos e estamos levantando para saber o valor total", disse Galego.
A manutenção da comissão técnica está garantida, mas a do elenco ainda é analisada para a volta do Campeonato Sergipano, prevista para 25 de julho. Galego não descarta a liberação de alguns atletas. Para ele não dá para manter o elenco integral. "Ainda não tenho toda a documentação. Mas, hoje, eu digo que manter todo o elenco é difícil, não é impossível, mas é difícil. A comissão técnica vai ser mantida e isso não vamos abrir mão",concluiu o presidente interino do Itabaiana.