As plantas ficavam em estufa dentro de casa
PM apreende estufas para plantio de maconha no Santa Lúcia
Publicado em 15 de julho de 2020
Por Jornal Do Dia
Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1°BPM) prenderam nessa segunda-feira um suspeito que estava utilizando estufas para plantar maconha no conjunto Santa Lúcia (zona oeste de Aracaju). Durante patrulhamento, os policiais foram informados por populares que havia um homem em uma residência praticando tráfico de drogas na região.
No local, o suspeito foi identificado e, após abordagem, encontrada uma trouxinha de maconha e uma pedra semelhante ao crack, que o homem alegou ser para consumo próprio. Dentro da residência, foram encontradas três estufas com iluminação e sistema exaustão, mudas de maconha, maconha a granel, balanças de precisão, embalagens a vácuo e insumos. Diante da situação, o suspeito e mais duas pessoas foram conduzidos à 1ª Delegacia Metropolitana (1ª DM), no Leite Neto, onde o caso foi registrado.
Outro preso – Uma informação pelo Disque-Denúncia (181) possibilitou aos agentes do Departamento de Narcóticos (Denarc) efetuarem a prisão em flagrante de Bruno Henrique Santos Souza, 24 anos, em sua residência, no conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro.
Após o recebimento da informação anônima, os policiais civis do Denarc diligenciaram até descobrirem que o suspeito, de fato, era um comerciante de maconha conhecido na região. Os investigadores também perceberam que a droga era armazenada na própria casa do investigado, onde residia com sua mãe, uma senhora cega.
Com as informações, os policiais se deslocaram para a residência do suspeito, na tarde da segunda-feira. Na ocasião, apreenderam cerca de meio quilo de maconha, uma balança digital utilizada para pesagem dos entorpecentes e uma munição calibre .38. O suspeito foi conduzido para a sede do Departamento com o material apreendido, onde foi autuado pelo flagrante de tráfico de drogas e de posse irregular de munição.