LANCE DO JOGO CONFIANÇA X NÁUTICO, EM RECIFE: TIME SERGIPANO GANHOU COM GOL DE REIS, QUE COBROU FALTA COM PERFEIÇÃO
Confiança conquista primeira vitória fora de casa
Publicado em 04 de outubro de 2020
Por Jornal Do Dia
Uma tarde de Reis. O atacante proletário só não fez chover. Além do primeiro gol, foi ele quem mais ameaçou o goleiro Jeferson com belos chutes, bola na trave e passe para os companheiros de equipes. Foi a melhor partida de Reis no Brasileiro e pode-se dizer também, a melhor partida do Confiança na competição. O resultado não poderia ser outro: vitória do Confiança por 1×0 contra equipe do Náutico, nos Aflitos. Gol de Reis aos 14′ do primeiro tempo.
Com essa vitória, o Confiança vai a 15 pontos ganhos, sai da 16ª para a 12ª posição e se afasta um pouco mais da zona de rebaixamento. A equipe sergipana foi superior todo o tempo do jogo, mas foi no primeiro tempo que deu um show de bola. Marcou um gol como poderia ter feito outros. Além de Reis, Ítalo, Guilherme Castilho e Renan Gorne, sempre levaram perigo ao gol do Náutico. Até o próprio Reis estranhou sua atuação: "Já fiz várias apresentações boas este ano, mas hoje está sendo especial", disse o atacante no intervalo, dedicando o gol à sua mãe, que passou por cirurgia recentemente.
Melhor em campo – O Confiança começou o jogo em ritmo acelerado. Pressionouo Náutico em seu campo. Vários ataques, ora pela direita ora pela esquerda, sempre avançado procurando o gol. A defesa estava tranquila com Nirley e Mancini. Antes de fazer 1×0, aos 11′, Reis já havia acertado uma bomba na trave do Náutico.Logo depois veio o gol aos 14′. Cobrança de falta pela esquerda. Reis acerta bela cobrança de falta, coloca a bola no ângulo direito de Jeferson, que se estica, mas não consegue pegar. Confiança 1×0.
O Confiança continuou mandando no jogo, mas o placar do primeiro tempo foi esse mesmo: Confiança 1×0.
Reação do Náutico – O Náutico voltou modificado procurando o gol de empate. Saiu Wagninho entrou Matheus Trindade. O time melhorou um pouco mas não o suficiente para empatar o jogo. Daniel Paulista tirou Guilherme Castilho e colocou Danilo Pires. Depois saiu RenanGorne entrou Mikael. Sai Rafaelpara entrada de Luan. No Náutico saiu Thiago Fernandes entrou Salatiel. Era mais um reforço no ataque Timbu.
Mas foi ainda do Confiança a melhor oportunidade de gol nessa fase. Novamente Reis, o nome do primeiro tempo, aos 27 volta a incomodar. Pega a bola, corta para dentro e, de fora da área, emenda de pé esquerdo. Uma bomba, que vai para fora, mas assusta Jefferson.
Foi uma vitória importante para o time sergipano. O próximo jogo do Dragão será na terça-feira (6), contra o CRB na Arena Batistão. O Náutico sai para encarar o Paraná no Durival de Brito.