Quarta, 15 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Sobre livros elivreiros


Publicado em 27 de outubro de 2020
Por Jornal Do Dia


A cultura do livro e o impacto da tecnologia.

 

O Videocamp, em 
parceria com a 
Companhia das Letras, disponibiliza, até o dia 03 de novembro, o documentário inédito The Booksellers para ser assistido como, onde e quando o usuário quiser. Essa ação faz parte da campanha CelebraLetras realizada pela Companhia das Letras durante todo o mês de novembro para celebrar o livro e a literatura.
Dirigido por D.W Young, ‘The Booksellers’ (Os livreiros, em tradução livre), conta a história de alguns dos mais importantes livreiros de antiguidades de Nova York (EUA) e das raridades literárias garimpadas por eles. Além disso, a trama mostra as obsessões dos colecionadores e a eterna busca pela próxima raridade a ser descoberta.
O documentário é, ao mesmo tempo, uma celebração da cultura do livro e uma investigação sobre seu futuro, já que analisa o impacto da tecnologia no mercado e a importância do livro enquanto objeto físico. Por meio de entrevistas com os livreiros, leiloeiros e autores, o diretor propõe reflexões e conta histórias divertidas, inusitadas e emocionantes sobre este objeto que há séculos desperta a imaginação: o livro.
"Estamos nos sentindo muito realizados com a oportunidade de poder disponibilizar o documentário ‘The Booksellers’, pois ele, além de abordar o livro como tema central, que é tão importante para o desenvolvimento do ser humano, é um título que ainda não tinha chegado ao Brasil. A parceria entre o Videocamp e a Companhia das Letras é uma maneira de ampliar e a democratizar o acesso ao filme", diz Josi Campos, coordenadora do Videocamp.
A plataforma – O Videocamp é uma plataforma online que reúne filmes com potencial de impacto que podem ser exibidos por qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo e de forma gratuita. A missão do Videocamp é criar caminhos para democratizar o acesso à cultura e à informação, que são direitos universais. 
Para os realizadores, a plataforma potencializa a formação de público e atua como ferramenta de promoção dentro da estratégia de lançamento do filme.

O Videocamp, em  parceria com a  Companhia das Letras, disponibiliza, até o dia 03 de novembro, o documentário inédito The Booksellers para ser assistido como, onde e quando o usuário quiser. Essa ação faz parte da campanha CelebraLetras realizada pela Companhia das Letras durante todo o mês de novembro para celebrar o livro e a literatura.
Dirigido por D.W Young, ‘The Booksellers’ (Os livreiros, em tradução livre), conta a história de alguns dos mais importantes livreiros de antiguidades de Nova York (EUA) e das raridades literárias garimpadas por eles. Além disso, a trama mostra as obsessões dos colecionadores e a eterna busca pela próxima raridade a ser descoberta.
O documentário é, ao mesmo tempo, uma celebração da cultura do livro e uma investigação sobre seu futuro, já que analisa o impacto da tecnologia no mercado e a importância do livro enquanto objeto físico. Por meio de entrevistas com os livreiros, leiloeiros e autores, o diretor propõe reflexões e conta histórias divertidas, inusitadas e emocionantes sobre este objeto que há séculos desperta a imaginação: o livro.
"Estamos nos sentindo muito realizados com a oportunidade de poder disponibilizar o documentário ‘The Booksellers’, pois ele, além de abordar o livro como tema central, que é tão importante para o desenvolvimento do ser humano, é um título que ainda não tinha chegado ao Brasil. A parceria entre o Videocamp e a Companhia das Letras é uma maneira de ampliar e a democratizar o acesso ao filme", diz Josi Campos, coordenadora do Videocamp.

A plataforma – O Videocamp é uma plataforma online que reúne filmes com potencial de impacto que podem ser exibidos por qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo e de forma gratuita. A missão do Videocamp é criar caminhos para democratizar o acesso à cultura e à informação, que são direitos universais. 
Para os realizadores, a plataforma potencializa a formação de público e atua como ferramenta de promoção dentro da estratégia de lançamento do filme.

 

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade