O prefeito Edvaldo Nogueira participou de forma virtual da abertura dos trabalhos legislativos
Na abertura da Câmara, Edvaldo se compromete com vacinação da população
Publicado em 03 de fevereiro de 2021
Por Jornal Do Dia
O prefeito Edvaldo No gueira abriu, na ma nhã desta terça-feira, os trabalhos do Poder Legislativo, na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Aracaju. De forma virtual, o gestor reafirmou os compromissos firmados com a população aracajuana, no sentido de assegurar o desenvolvimento social, econômico e urbano sustentável da cidade. Fez um rápido balanço das ações realizadas no início da atual administração e ressaltou o empenho da administração municipal para imunizar os aracajuanos contra a covid-19. De acordo com ele, 8.500 pessoas já foram vacinadas na capital.
Em sua mensagem, o prefeito destacou a elaboração do novo Planejamento Estratégico, que guiará os quatro anos do seu mandato; as obras já em curso através do financiamento com o Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), além dos projetos que levarão a capital sergipana ao desenvolvimento, como a Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública.
"Nossa jornada até aqui não foi fácil. A pandemia do coronavírus alterou a própria formatação da sociedade, impôs grandes desafios e exigiu de nós mudanças de comportamento e novas atitudes diante do mundo que nos cerca. Estar na gestão pública exigiu, mais do que nunca, capacidade, experiência, máximo comprometimento com a cidade, muita responsabilidade, ética, transparência em todos os atos e determinação", prosseguiu.
O prefeito voltou a afirmar que a atual gestão, "materializada no curso do tempo, há apenas 32 dias, é a continuidade de um trabalho bem feito e que foi reconhecido pelos aracajuanos, mas não é um governo de continuísmo". "Estou imbuído do sentimento de renovação constante e de compreensão das novas necessidades do cidadão. Não basta manter o que fizemos de bom, precisamos melhorar, inovar, pensar a cidade sempre de uma maneira nova, dialogar o tempo inteiro com a população. É assim que seguirei governando Aracaju nos próximos quatro anos", comprometeu-se.
Vacinação – Em seu discurso, Edvaldo definiu o início da vacinação no país como um "momento histórico". "Em Aracaju, tão logo recebemos as primeiras 21 mil doses da Coronavac, iniciamos a aplicação da vacina em trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente contra a covid-19 e em idosos residentes em abrigos. Passamos de 8.500 pessoas vacinadas até hoje. Mais doses das vacinas estão chegando e seguiremos, com muita responsabilidade e organização, atuando na proteção do nosso povo. Aracaju está preparada. Elaboramos o plano de vacinação, de forma a garantir o acesso seguro ao imunizante pela população, respeitando a urgência dos grupos prioritários", assegurou.
O prefeito afirmou que Aracaju avançará para as próximas fases da vacinação assim que forem chegando novas remessas dos imunizantes. "Nosso plano foi dividido em quatro etapas. Após imunizar os profissionais de saúde e idosos em asilos, será a vez de vacinarmos todos idosos. Em seguida, na fase três, serão imunizados os aracajuanos com comorbidades. Depois, os professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos funcionários do sistema prisional e os privados de liberdade. Num momento posterior, avançaremos para a vacinação dos aracajuanos em geral, mantendo a organização, o planejamento e comunicando os cidadãos de maneira transparente sobre cada etapa", detalhou.