Caminhão bitrem e ônibus batem em Muribeca

GTA FOI ACIONADO PARA RESGATAR UM DOS FERIDOS , com pneumotórax, que é um trauma muito grave no tórax.

Pelo menos uma pessoa ficou gravemente ferida em um acidente ocorrido na tarde de anteontem, envolvendo uma carreta bitrem, um carro e ônibus. O choque ocorreu em uma área de canaviais na estrada de acesso à Muribeca (Baixo São Francisco). O paciente, que estava em um dos carros, teve ferimentos graves no tórax, estava com muitas dificuldades de respiração e precisou ser resgatado por uma equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA). Outras pessoas também ficaram feridas e foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O helicóptero foi acionado pelas equipes de socorro que estavam no local. O comandante do GTA, coronel Fernando Góes, explicou que a equipe se deslocou ao local, que era de difícil acesso para o pouso de aeronave, por ser uma área de canavial. “O comandante Rubens fez o procedimento com segurança e constatou com a equipe médica a existência de múltiplas vítimas”, detalhou.
O coronel Fernando Góes revelou que o estado de uma das vítimas era considerado grave. “Uma das vítimas estava com pneumotórax, que é um trauma muito grave no tórax. Identificada a vítima, ela foi estabilizada e colocada no helicóptero, sendo transportada para Aracaju e entregue ao Samu com vida”, pontuou.
Os outros pacientes foram socorridos a hospitais da região e de Aracaju. O número total de vítimas não foi confirmado.

Compartilhe esta notícia