Adelmo tinha 50 anos(Divulgação)
Vereador da Barra dos Coqueiros será enterrado hoje
Publicado em 21 de novembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se
Milton Alves Júnior
Será sepultado nesta terça-feira (20), no Cemitério Boa Hora, o corpo do vereador do município de Barra dos Coqueiros, Adelmo Apóstolo de Araújo, de 50 anos. Vítima de um infarto no último domingo (19), o parlamentar foi encontrado sem vida na manhã de ontem na própria residência, localizada na Praia da Atalaia Nova, região Sul da cidade. Constatado o óbito, uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), foi acionada para realizar os estudos; o velório foi realizado durante toda a noite de ontem e madrugada de hoje no prédio da Câmara Municipal da Barra dos Coqueiros, de onde o cortejo fúnebre segue pelas principais vias expressas da acidade até o Cemitério Boa Hora.
Por intermédio das redes sociais a administração municipal lamentou a morte e declarou que: “neste momento difícil, a Prefeitura, por meio do prefeito Alberto Macedo, expressa os mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e barracoqueirenses.” O Poder Legislativo também se manifestou, e enalteceu que: “Adelmo era um vereador exemplar e um ser humano incrível, que por onde passava irradiava alegria, amor e respeito.” Opositor ao prefeito Alberto Macedo (MDB), nas últimas duas décadas o vereador ocupou a titularidade da Secretaria Municipal da Saúde; Chefe de Gabinete; secretário de Planejamento; e secretário de Governo das gestões Airton Martins. No ano de 2016, Adelmo foi eleito com 598 votos; em 2020 buscou a reeleição, conquistando êxito ao contabilizar 632 votos.
Sucessão – Enfrentando cenário semelhante ao vivenciado pela Câmara Municipal de Aracaju (CMA) – em virtude do falecimento da vereadora Professora Ângela Melo no dia 06 de outubro deste ano -, a Câmara da Barra dos Coqueiros vai respeitar os três dias de luto oficial para dar início ao processo de convocação do primeiro suplente do Partido Social Democrático (PSD). Aracê Pereira, que conquistou 389 votos, é o primeiro suplente; Sissinho Moura, com 386, é o segundo. O ranking dos três suplentes é formado pelo Professor Fred Teles, que conquistou 332 votos. Por respeito à memória de Adelmo Apóstolo, nenhum dos três se manifestou oficialmente sobre a possibilidade de assumir o cargo legislativo.