Quarta, 15 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

TRIBUNA


Publicado em 09 de agosto de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Prefeitura
Do prefeito Edvaldo Nogueira nas redes sociais: “Com muita alegria, hoje empossei o ex-deputado federal Valadares Filho, como secretário de Governo, e Hallison Souza, que já integrava a nossa gestão, como secretário de Articulação Política e Relações Institucionais”.

Experiente
Para Edvaldo, “Valadares possui muita experiência, foi deputado por três mandatos e, mais recentemente, integrou o governo do presidente Lula, na Secretaria Geral da Presidência. Com a nossa gestão, ele terá um papel fundamental na relação com a Câmara de Aracaju e será também uma ponte importante entre a Prefeitura e o Governo Federal”.

Trabalho
Ao concluir, o prefeito disse ter ficado “muito feliz em ter esse grande quadro na nossa gestão municipal. Nós temos muito trabalho para realizar até o dia 31 de dezembro e me enche de alegria poder contar com os melhores nesse time!”.

Emília
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestou apoio e confiança em Emília Corrêa, candidata do PL à Prefeitura de Aracaju. “Olá, minha gente de Aracaju. Estou recebendo a visita da Emília aqui. Coisa que muito me honra, me satisfaz. Ela já é agora a nossa candidata à Prefeitura dessa capital. E eu desejo a ela boa sorte e felicidades”, disse Bolsonaro em mensagem nas redes sociais.

Experiência
Bolsonaro destacou a trajetória de Emília Corrêa como um ponto positivo para a nova missão buscada como executiva. “Tenho certeza, pela vida pregressa dela, pelas posições que ela já ocupou dentro do município, dentro do Estado, tem tudo para dar certo. Assim sendo, boa sorte, Emília”, frisou.

Compromisso
Emília agradeceu o apoio e reforçou seu compromisso com a cidade. “Quero agradecer as palavras de incentivo do nosso presidente Jair Messias Bolsonaro. Obrigada, capitão. Vamos seguir em frente com o projeto de construção da nova Aracaju”, concluiu a candidata.

Deso
O jornal O Estado de S.Paulo destacou, em matéria publicada na edição desta quinta-feira (8), o processo de concessão parcial da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e seu papel no alcance das metas previstas no Marco Legal do Saneamento para a universalização do abastecimento de água e tratamento de esgoto, até o ano de 2033.

Fase
A reportagem informa o andamento do processo de Sergipe, atualmente em fase de habilitação, com o recebimento de propostas no dia 4 de setembro, na Bolsa de Valores B3, na cidade de São Paulo.

Água
Segundo o Estadão, “a concessão parcial da Deso vai garantir o abastecimento de água às residências de todo estado, assim como a cobertura com esgotamento sanitário e ressalta os benefícios, inclusive para a saúde, que essa garantia aos sergipanos possibilitará, a exemplo da redução de doenças”.

Canindé
O Governo do Estado leva a 32ª edição do programa de governo itinerante ‘Sergipe é aqui’ ao município de Canindé de São Francisco, nesta sexta-feira. Os moradores receberão mais de 160 serviços e ações da gestão estadual, que estarão concentrados no entorno do Centro de Excelência Dom Juvêncio de Brito e na sede da prefeitura, a partir das 8 horas.

Ações
Além de atendimentos nas áreas da saúde e cidadania, o “Sergipe é aqui” conta com a emissão de documentos, além de outras ações como castração de animais domésticos, atendimento para orientações jurídicas, teste de paternidade, entre outros. Segundo a Casa Civil, o programa deve alcançar a marca de 150 mil atendimentos na edição de Canindé.

Memória
No próximo dia 13 de agosto, a partir das 14 horas, no auditório da CUT, a professora de Direito Andréa Dipieri e o historiador Gilson Reis vão falar sobre o Relatório da Comissão da Verdade do Estado de Sergipe. A atividade é realizada pelo Comitê Estadual Memória e Justiça cujo principal objetivo é exumar a história e a memória da Ditadura Militar em Sergipe.

Comitês
O presidente do Comitê Memória e Justiça, Marcélio Bonfim, reforçou que a memória e a história da Ditadura Militar em Sergipe não podem ser jogadas fora. Marcélio antecipou que o próximo passo do Comitê será a criação dos Comitês Municipais em Propriá, Itabaiana, entre outros municípios sergipanos. “Não é só com eleição que a gente vai defender a democracia brasileira”, declarou Marcélio Bonfim.

Saúde
Na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) nesta quinta-feira (8), a deputada Linda Brasil (PSOL) repercutiu a mudança de gestores na Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Resultados
“Ontem, soubemos da troca do ex-secretário estadual de saúde, o senhor Walter Gomes Pinheiro, que agora assumirá o comando do Ipesaúde. Enquanto o senhor Cláudio Mitidieri, será o novo o titular da secretaria. Espero que essa mudança, traga resultados positivos para a população sergipana. Que tanto nos procura, para cobrar do estado, seu bom funcionamento”, enfatizou a deputada Linda Brasil.

Problemas
A parlamentar também destacou a falta de atendimentos para procedimentos cirúrgico e problemas na espera para realização de cirurgias, falta de materiais e medicamentos em unidades de saúde.

Fibromialgia
Segundo a deputada, existem demandas relacionadas a pessoas com fibromialgia, “que sofrem para fazer a carteira, necessidade de ter intérpretes de libras, nos hospitais e unidades de saúde, para as pessoas surdas, serem atendidas com dignidade, a falta de atenção às pessoas ostomizadas, no que diz respeito, a dar condições de atendimento adequado, e garantir a cirurgia de reversão”.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade