Sábado, 21 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

30ª edição do Grito dos Excluídos será no dia setembro


Publicado em 03 de setembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Milton Alves Júnior
Intitulado “Todas as formas de vida importam.  Mas quem se importa?”, a 30ª edição do Grito dos Excluídos está garantida para acontecer na manhã do próximo sábado, 7 de setembro, na Avenida Barão de Maruim, logo após o desfile do Colégio Estadual Atheneu Sergipense, em Aracaju. Organizado por centrais sindicais, associações de moradores, grêmios estudantis e centros acadêmicos, a atividade acontece com o apoio da Cúria Metropolitana da capital sergipana. Pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe), Professor Roberto Silva, destacou a necessidade de a sociedade em geral apoiar o movimento que pressiona as administrações públicas para fornecer serviços de melhor qualidade e respeito à classe trabalhadora.
“O crescimento da privatização e terceirização está destruindo o serviço público que atende à população mais necessidade. A CUT participa do 30º Grito dos Excluídos levando a luta em defesa da água e saneamento públicos em Sergipe; por políticas públicas para agricultura familiar, para o combate à fome; pela geração de emprego e renda contra a miséria; por políticas para a população em situação de rua; em defesa do SUS e da educação pública de qualidade social. Para a classe trabalhadora, não aceitamos retrocesso, mas valorização porque nós é que construímos diariamente todas as riquezas deste País”, declarou. A concentração está marcada para as 8h da manhã, na Catedral Metropolitana de Aracaju.
Já o desfile alusivo à independência do Brasil, este será aberto às 7h, com a revista das tropas e honras militares, em seguida, o hasteamento das bandeiras com o hino entoado pela banda do Corpo de Bombeiros e início da parada militar. Impreterivelmente às 10 horas, será iniciado o desfile cívico com a participação das escolas da rede pública estadual de ensino do interior do estado. São esperadas no desfile 100 escolas, dez quais são da rede municipal de Aracaju, que desfilarão a partir das 14h, juntamente com as escolas da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA). O desfile é organizado pelo governo de Sergipe por intermédio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc).
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade