Quinta, 02 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

“Rede Sergipana de Mulheres Empreendedoras” avança e elege planejamento estratégico como próxima etapa


Publicado em 03 de outubro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Mulheres empreendedoras (Divulgação)

O projeto “Rede Sergipana de Mulheres Empreendedoras” segue transformando a vida de mulheres empreendedoras em Sergipe. Nos dias 8 e 10 de outubro, na Casa Gambiarra, o projeto promove o 5º módulo de aprendizagem, que focará no planejamento estratégico e na estruturação de planos de negócios das participantes, com o objetivo de capacitar as participantes a construir e implementar estratégias empresariais sólidas, que assegurem o crescimento sustentável de seus negócios. A formação será conduzida pelo professor e especialista em gestão e planejamento empresarial, André Gabillaud.
Para muitas empreendedoras, estruturar um plano de negócios é uma das tarefas mais desafiadoras no início de sua jornada. A falta de uma visão clara e organizada pode comprometer não apenas o crescimento, mas a própria sobrevivência de uma empresa. Segundo André Gabillaud, o planejamento estratégico é fundamental para direcionar os esforços das empreendedoras de forma eficiente, permitindo uma alocação mais eficaz dos recursos financeiros.
“O planejamento estratégico é como uma bússola empresarial. Ele serve como um balizador das nossas ações futuras. Todo empreendedor, seja ele pequeno, médio ou grande, precisa desse instrumento gerencial para direcionar seus esforços e concentrar-se em atividades que realmente gerem o alcance de seus objetivos”, afirma André Gabillaud.
O projeto, que é coordenado por Isabele Ribeiro, tem sido um espaço de aprendizado e fortalecimento para 30 mulheres empreendedoras da capital e do interior do estado.
Esse módulo sobre planejamento estratégico trará uma abordagem prática, permitindo que as participantes apliquem imediatamente o que aprenderam em seus negócios. De acordo com a coordenadora do projeto, Isabele Ribeiro, essa estrutura é fundamental para que, ao saírem da formação, as empreendedoras já tenham as ferramentas necessárias para revisar ou criar seus próprios planos de negócios com foco no sucesso de longo prazo.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade