**PUBLICIDADE
Publicidade

Professoras e professores da Rede Estadual paralisam por 3 dias


Publicado em 16 de outubro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Professoras e professores da Rede Estadual de Ensino decidiram paralisar suas atividades por três dias, a começar de ontem. Segundo o Sintese, diferente do que vem sendo dito pelo Governo do Estado e pela Secretaria de Estado da Educação, professores têm sim motivos para paralisar suas atividades: não permitir a destruição de nossa remuneração.
“O Governo do Estado quer retirar os poucos direitos que nos sobraram e que acabar com o triênio, além de mutilar a Gratificação de Atividade em Tempo Integral (GATI), o que representaria o fim da possibilidade de um processo de valorização de professoras e professores”, diz o sindicato
Para eles, “a situação é extremamente grave e temerária, por isso, cobramos que o Governo do Estado venha a público ao longo destes 3 dias de paralisação e se comprometa a não destruir os nossos direitos e nossa remuneração, além de reabrir o canal efetivo de negociação com o Sintese para tratarmos das demais pautas de luta.
“Caso isso não ocorra, professoras e professores da Rede Estadual, novamente se reunirão em assembleia com indicativo de greve por tempo indeterminado. A paralisação dos dias 15, 16 e 17 de outubro foi decidida em uma assembleia lotada pela categoria, que aconteceu na última quarta-feira (9), no Cotinguiba Esporte Clube, em Aracaju.
Para o Sintese, “diante dos ataques do governador Fábio Mitidieri à honra e ao trabalho das professoras e professores; diante dos ataques a direitos fundamentais para a composição das remunerações do magistério público estadual e diante da falta do efetivo compromisso com a retomada de uma negociação real por parte do Governo do estado; a categoria viu, mas uma vez, a necessidade de parar suas atividades e seguir com ações de luta”

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade