Homens presos por comercialização ilegal de combustíveis
Publicado em 28 de novembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se
Dois homens foram presos em flagrante no início da manhã de ontem por agentes da Polícia Civil, após terem sido flagrados em posse e comercializando de forma ilegal cerca de 1,2 mil litros de gasolina. Com base em denúncias anônimas, os peritos – lotados na Delegacia de São Francisco e pelo Comando de Policiamento do Interior (CPMI), identificaram indícios de que o produto inflamável seria distribuído com consumidores residentes em povoados pertencentes a cidades do baixo São Francisco sergipano, a exemplo de Japoatã, Neópolis, Pacatuba, Brejo Grande e Ilha das Flores. Não houve resistência à ordem de prisão.
Pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), foi destacado que este tipo de investigação segue em andamento em outras regiões do estado – incluindo os municípios pertencentes à região metropolitana de Aracaju -, com a finalidade combater o risco de danos à ordem econômica, bem como evitar problemas mecânicos nos veículos, após os proprietários adquirirem um produto de procedência duvidosa. Não foi informada a origem do produto apreendido, tampouco o respectivo destino. Todo o trabalho de análise das denúncias e direcionamento das fases subsequentes, durou cerca de dois meses.
A fim de combater este tipo de criminalidade, o governo do estado de Sergipe pede que denúncias anônimas contendo informações capazes de colaborar com as investigações sejam apresentadas ao setor de inteligência da Polícia Civil. O compartilhamento destes dados deve ser feito a qualquer hora do dia por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.