Concluída investigação sobre latrocínio de motoboy com prisão de dois investigados pelo crime
Publicado em 05 de dezembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se
Com investigações conduzidas pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derof), 9ª Delegacia Metropolitana (9ª DM) e Divisão de Inteligência (Dipol), a Polícia Civil elucidou o latrocínio de um motoboy no loteamento Santa Cecília, em Nossa Senhora do Socorro. Dois homens investigados pelo crime foram identificados e foram detidos em cumprimento a mandados de prisão. As investigações e prisões foram detalhadas ontem).
De acordo com a delegada Thereza Simony, o crime ocorreu no dia 2 de outubro, quando a vítima transitava pela avenida Gasoduto para entregar uma pizza na localidade. “Nessa data, três pessoas, sendo um adolescente, abordaram o motoboy com um simulacro de arma de fogo. Depois disso, a vítima foi agredida violentamente com chutes e pedradas”, contextualizou a delegada.
Após render e agredir a vítima, os investigados amarraram a vítima e a esconderam no matagal, assim como detalhou a delegada responsável pela investigação do crime. “Os investigados esconderam o motoboy na vegetação para que o corpo não fosse encontrado”, acrescentou Thereza Simony.
No dia seguinte ao crime, 3 de outubro, o adolescente envolvido no latrocínio foi visto circulando com a motocicleta da vítima pelo conjunto Parque dos Farois, também em Nossa Senhora do Socorro. “A partir daí iniciamos as investigações, reinquirimos o adolescente, recuperamos os celulares da vítima e identificamos os outros dois investigados como autores do crime”, especificou a delegada.
Com a identificação dos suspeitos pela prática do crime, a Polícia Civil solicitou as prisões temporárias dos investigados, deferidas pela Justiça. “Vale salientar que os dois adultos são egressos do sistema penitenciário e são contumazes na prática de roubos de motocicletas. Inclusive, após o latrocínio, praticaram um roubo no bairro Santa Maria”, complementou Thereza Simony.
Diante do cumprimento dos mandados de prisão contra os investigados pelo latrocínio, a Polícia Civil concluiu o inquérito policial que investigava o crime. “Damos por concluído o inquérito policial que investigou o latrocínio do motoboy, no dia 2 de outubro, no Santa Cecília”, enfatizou a delegada.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre outras eventuais investidas criminosas praticadas pelos investigados sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.