Quarta, 15 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Prefeitura de Socorro faz mutirão para regularizar situação de mais de 1.200 famílias no Cadastro Único


Publicado em 11 de janeiro de 2025
Por Jornal Do Dia Se


Com o objetivo de garantir que as famílias de Nossa Senhora do Socorro realizem a atualização cadastral no Cadastro Único, foi iniciado, nesta sexta-feira (10), um mutirão de visitas realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social. O bairro Piabeta foi escolhido para o início desta ação, que trata-se de uma demanda reprimida há mais de dois anos no município.
A moradora Maria Luciene da Silva, de 52 anos, foi a primeira a realizar o seu cadastro através do mutirão, e relatou que há seis anos tenta concluir o processo, mas nunca conseguiu. “No início do ano passado eu consegui ser atendida e fiz o cadastro, mas fiquei esperando a visita, que era de 30 a 90 dias. Mas nesse meio tempo não aconteceu a visita, passando uns seis meses eu fui até lá e questionei, levando o comprovante. Eles falaram que não foram porque a demanda estava grande”, relatou a dona de casa, que reside na Piabeta com suas duas filhas.
Segundo um levantamento realizado pela pasta, existem mais de 1.200 famílias nesta mesma situação, aguardando a visita da busca ativa. “Temos famílias que estão esperando essas visitas, que é a busca ativa, há mais de seis meses, outras há mais de anos, e com os benefícios bloqueados. Então hoje, a Secretaria de Assistência Social está aqui, na Piabeta, para fazer essa busca ativa e possibilitar o desbloqueio dos benefícios”, explicou o secretário Gledson Oliveira.
Sandra Magna, coordenadora do Cadastro único e do Bolsa Família, também esteve na ação, ressaltando a importância da busca ativa. “Estamos de porta em porta, visitando as famílias, identificando quem é que está precisando atualizar e possíveis novos cadastros. A ideia dessa ação hoje aqui na Piabeta é toda a equipe de Assistência, de Cadastro Único, atualizar essas famílias, quem sabe até desbloquear benefícios. A meta de hoje é atingir aqui na Piabeta 107 famílias através do nosso mutirão”, disse.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade