Projeto Bem-vindos ao País do Forró recebe turistas com cultura, música e gastronomia em Aracaju

(Divulgação)

Quem desembarca em Aracaju durante o mês de junho já começa a vivenciar o clima dos festejos juninos logo na chegada à cidade. Por meio do projeto “Bem-vindos ao País do Forró”, turistas de diversas regiões do Brasil são recepcionados com muito forró, comidas típicas e manifestações culturais que celebram a identidade nordestina.
A iniciativa é realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio-SE), por meio do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur-CNC), com o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal do Turismo (Setur).
O projeto leva uma verdadeira caravana cultural a diferentes pontos da capital, como hotéis, Mercado Central, rodoviária e Aeroporto Internacional de Aracaju. A programação reúne quadrilhas juninas, casais de dançarinos, trios pé de serra e guias de turismo, que auxiliam os visitantes com informações sobre a cidade e apresentam os principais atrativos turísticos da capital sergipana.
A turista Roxana Alfonsine, que veio de Brasília para conhecer Sergipe durante o período junino, ficou encantada com a recepção. “Nunca fui tão bem recebida. Vocês estão de parabéns. Já estou me sentindo até uma famosa com tanta gente me recebendo aqui”, brincou. Ela também contou que pretende visitar diversos pontos turísticos da cidade, entre eles o Projeto Tamar.
Para o presidente da Fecomércio Sergipe, Marcos Andrade, a ação evidencia a força da parceria entre as instituições em favor do turismo sergipano.
“É uma parceria de sucesso entre a Prefeitura de Aracaju, o Sistema Fecomércio, o Sesc, o Senac e a Confederação Nacional do Comércio. Quando somamos esforços, os resultados aparecem. Hoje mostramos aos turistas aquilo que eles buscam: cultura, acolhimento e experiências autênticas. Sergipe e Aracaju fazem a diferença pela forma como recebem seus visitantes”, destacou.

Compartilhe esta notícia