**PUBLICIDADE
Publicidade

Acusado de feminicídio tem prisão decretada


Avatar

Publicado em 28 de novembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Na tarde desta segunda-feira (27), o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), deliberou pela mudança de prisão em flagrante, para preventiva, enfrentada por um homem acusado de cometer feminicídio no Povoado Tapera, em São Domingos. Conforme inicialmente apurado pela Superintendência da Polícia Civil, em parceria direta com a Polícia Militar, a vítima de 32 anos foi assassinada na frente do filho de 12 anos, pelo próprio companheiro na tarde do último domingo, 26. Acionado por populares, policiais militares realizaram rondas na localidade com o objetivo de encontrar o paradeiro do acusado, o qual, após desferir golpes de faca, fugiu por um matagal que fica nas proximidades onde o crime aconteceu.
Segundo caso de feminicídio em três dias, este cenário de violência sofrido pelas mulheres em Sergipe é reflexo do contexto nacional. Um levantamento desenvolvido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) – com base em dados das Secretarias Estaduais de Segurança Pública -, indica que somente entre os meses de janeiro e junho deste ano, o Brasil contabilizou 722 ocorrências fatais, o que representa 2,6% a mais se comparado com os 704 casos dessa natureza contabilizados no primeiro semestre de 2022. O resultado negativo apresenta como principal vilão os estados que compõem a região Sudeste; única região do país com aumento nos registros desse crime no primeiro semestre deste ano.
Sobre o mais recente caso registrado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), o acusado foi encontrado poucos minutos após o início das buscas. Por apresentar ferimentos provocados por uma queda sofrida no momento da fuga, o réu foi encaminhado para uma unidade de saúde onde recebeu atendimento e foi liberado para prestar depoimento na Delegacia Regional de Itabaiana – cidade localizada a menos de 30 quilômetros do local do crime. Já na sexta-feira, 24, uma mulher foi encontrada sem vida dentro da própria residência, na Avenida João Nogueira, em Lagarto, região Centro-Sul de Sergipe.
Há indícios que ela tenha sido esfaqueada pelo companheiro, de 35 anos. Mesmo com os principais suspeitos presos, o governo do estado pede que denúncias anônimas contendo informações capazes de colaborar com os estudos, sejam apresentadas ao setor de inteligência da Polícia Civil. O compartilhamento destes dados deve ser feito a qualquer hora do dia por meio do Disque-Denúncia (181).

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade