Segunda, 15 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Granadas são encontradas na sede da torcida Trovão Azul


Avatar

Publicado em 28 de novembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Milton Alves Júnior
 
Flagrados em posse de uma arma de fogo e seis artefatos explosivos do tipo granadas caseiras, três homens foram presos no último domingo (26), na sede de uma torcida organizada localizada na rua Lagarto, região central de Aracaju. Segundo informações oficializadas na manhã de ontem pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), a ação preventiva foi realizada por agentes da Polícia Militar. Ao avistar a viatura policial – que realizava rondas ostensivas na região -, o trio decidiu entrar no imóvel com o objetivo de evitar a abordagem. Por se tratar de uma atitude em flagrante, os agentes acessaram o interior da sede, onde foi encontrado o artefato junto com a arma de fogo carregada com quatro munições.
O boletim de ocorrência constou ainda a presença de aparelhos telefônicos; dinheiro em espécie; e trouxas contendo drogas [maconha]. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Plantonista de Aracaju juntamente com os três suspeitos. O Código Penal, em seu artigo 251, descreve o delito de explosão e prevê como conduta criminosa o ato de colocar vidas ou patrimônio em perigo, por meio de explosão, arremesso ou instalação de explosivos ou substâncias equiparadas. Portar armas ou acessórios de uso permitido sem registro ou em desacordo com as normas legais pode ocasionar de dois a quatro anos de detenção. Já para os casos de posse ou porte de armamentos proibidos no país a pena é maior, entre quatro e oito anos de reclusão.
A direção da Torcida Trovão Azul não se manifestou sobre a ocorrência; de igual modo a Associação Desportiva Confiança (ADC). Por se tratar de um crime inafiançável, os três suspeitos permanecem reclusos da sociedade aguardando a realização de audiência de custódia. Pela SSP, bem como pelo Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, não foram revelados os nomes dos homens detidos, as respectivas idades, tampouco se possuem antecedentes criminais.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade