Domingo, 23 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Agente da PF atira em assaltantes


Publicado em 16 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


A moto foi levada pela tropa de choque da PM

Um agente da Polícia Federal atirou em dois bandidos que tentavam roubar um carro às 20h de anteontem, perto de uma academia de ginástica da Avenida Beira-Mar, no bairro 13 de Julho (zona sul de Aracaju). A tentativa de assalto foi frustrada no momento em que o policial, cujo nome não foi revelado, passava pelo local e viu os suspeitos tentando levar o veículo de um freqüentador da academia. A dupla tentava fugir com uma moto Honda CG Titan 150 vermelha, quando o agente deu voz de prisão. O garupa, identificado como Marcos Paulo Guimarães, 18 anos, foi atingido na perna e levado para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

O rapaz que dirigia a moto, um adolescente de 15 anos que seria irmão de Marcos Paulo, parou a moto metros adiante e foi preso pelo federal, que comunicou a ocorrência à Polícia Militar. Uma equipe do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foi ao local e assumiu a ocorrência. O proprietário do carro, um Fiat Palio, foi localizado pela polícia, mas também não teve seu nome divulgado. Ele contou que estava saindo da academia quando foi abordado pelos dois rapazes. Um deles estava armado e, fazendo ameaças, mandou que a vítima entregasse a chave do veículo.

O dono obedeceu, mas, sem que os bandidos percebessem, apertou um dispositivo de suspensão a ar, que rebaixa o corpo do carro até o chão e impede que ele saia do lugar onde está estacionado. A estratégia frustrou a ação dos ladrões, que tentaram dar a partida no carro e até forçaram a primeira marcha, mas desistiram. Foi quando a dupla foi vista saindo do carro pelo agente federal, que correu até eles de arma em punho, dando voz de prisão. Segundo testemunhas, Marcos Paulo apontou seu revólver para trás e chegou a dar um tiro, errando o alvo. O policial reagiu com outro tiro e acertou a perna direita do acusado.

Os dois montaram na moto logo após os tiros e tentaram uma fuga, mas Marcos, já ferido, caiu duas vezes da moto e o adolescente seguiu adiante, mas desistiu da fuga e deitou no chão, se rendendo. Além da PM, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamada para levar o acusado ferido ao Huse, onde ele foi operado, se recupera bem e está internado sob custódia na enfermaria. Já o rapaz de 15 anos foi levado à Delegacia Plantonista (Centro) e autuado em flagrante por tentativa de furto. A moto foi apreendida, mas a arma usada no crime foi jogada no meio do caminho e não foi encontrada.

Outra prisão – Em outra ocorrência na noite de anteontem, o BPChq prendeu três homens armados nas imediações do Moinho Sergipe, na Avenida Euclides Figueiredo, Bairro Industrial (zona norte da capital). Foi durante uma ronda feita pela equipe do batalhão, que viu dois homens em atitude suspeita. Ao pedirem que os jovens parassem, estes correram e entraram numa residência, sendo alcançados.

Com os dois, foram encontrados dois revólveres, sendo um calibre 38 e outro calibre 32. Na casa, os militares também encontraram uma motocicleta que tinha sido tomada de assalto na tarde da própria terça-feira no bairro Santos Dumont. De acordo com a polícia, um dos detidos tinha sido beneficiado pelo indulto do Dia dos Pais e retornaria ao presídio amanhã. Os infratores, a moto e as armas foram levados à Delegacia Plantonista, juntamente com o proprietário da casa, que deverá responder por receptação de moto roubada.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade