Almeida lidera a rejeição; Lula é o maior cabo eleitoral
Publicado em 12 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia
O candidato do PPS Almeida Lima é o candidato que possui o maior índice de rejeição entre os entrevistados pela Exatta entre os dias 01 e 03 de agosto em Aracaju. 37% dos entrevistados disseram que não votariam de jeito nenhum no deputado Almeida Lima.
Já o candidato do PSB, Valadares Filho, é rejeitado por 28% dos entrevistados, índice próximos aos de Reynaldo Nunes (27%) e Vera Lúcia (25%). João Alves, o líder nas intenções de votos, é também o que possui a menor rejeição (20%). Outros 9% dos entrevistados disseram que não rejeitam nenhum deles e 7% não souberam e/ou não opinaram.
Cabo eleitoral – A pesquisa quis saber também se os entrevistados poderiam seguir a orientação de alguma liderança política. 29% disseram que seguiriam a orientação do ex-presidente Lula (PT) e 26% a sugestão da senadora Maria do Carmo Alves (DEM).
Para outros 13% dos entrevistados, a escolha é estritamente pessoal. Outros 11% poderiam votar no candidato apoiado pela presidente Dilma Rousseff, 6% pelos candidatos apoiados pelo governador Marcelo Déda e pelo senador Antonio Carlos Valadares, e 3% seguiriam a indicação do prefeito Edvaldo Nogueira. 7% dos entrevistados não souberam e/ou não quiseram responder.
Popularidade – A Exatta perguntou ainda aos entrevistados sobre a popularidade da presidente Dilma Roussef, do governador Marcelo Déda e do prefeito Edvaldo Nogueira.
Na estimulada, o governo Dilma é aprovado por 72%, 24% desaprovam e 4% não sabem/não opinaram. Já o governo Déda é aprovado por 45% dos entrevistados e desaprovado por 53%. Outros 2% não souberam responder. A gestão de Edvaldo é aprovada por 49% e reprovada também por 49%. Outros 3% não responderam.