Quinta, 12 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Aluno é baleado em quadra de escola na Jetimana


Publicado em 18 de setembro de 2013
Por Jornal Do Dia


A quadra da João Teles de Menezes, onde o menino de 14 anos foi ferido a tiros, às 19h30 de ontem

Gabriel Damásio
gabrieldamasio@jornaldodiase.com.br

Um estudante de 14 anos, não identificado, foi baleado com dois tiros dentro da Escola Municipal João Teles de Menezes, no bairro Jetimana (zona norte de Aracaju). O ataque aconteceu na quadra de esportes, por volta das 19h30 de ontem, durante o intervalo das aulas. Segundo a coordenação da unidade de ensino, o autor dos disparos é uma pessoa de fora da escola, que teria pulado o muro e tentado assassinar o adolescente.  Ele foi socorrido com ferimentos no peito e em um dos braços, sendo socorrido ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

A Polícia Militar foi acionada e fez diversas buscas na região da escola, mas não encontrou o atirador até o fechamento desta edição. O motivo do crime também era desconhecido. Naquele momento, haviam cerca de 175 alunos na escola e houve tumulto após os tiros. As aulas foram suspensas logo após o crime. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) deve se pronunciar hoje sobre o episódio

O JORNAL DO DIA apurou que há reclamações de alunos e funcionários da João Teles quanto à falta de segurança, pois pessoas de fora da escola costumam pular os muros da unidade de ensino. Em março de 2012, a mesma escola foi invadida por um grupo de cinco alunos armados com facas que faziam ameaças contra alunos assumidamente homossexuais. Na ocasião, a situação chegou ao conhecimento da Semed e foi registrada em boletim de ocorrência na Polícia Civil. No entanto, nenhuma providência foi tomada.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade