Domingo, 26 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Ampliada faixa etária para vacina contra dengue


Avatar

Publicado em 10 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A VACINA CONTRA DENGUE (Takeda/Divulgação)

Crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos, residentes na cidade de Aracaju, permanecem acessando unidades básicas de saúde na busca pela primeira dose da vacina contra a dengue. Na tentativa de melhor distribuir e ofertar as 14 mil doses do imunizante, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ampliou de oito, para dezesseis, o número de postos de saúde ofertando a vacina. Responsável por coordenar a rede de atenção primária na capital sergipana, Anne Sousa conversou na tarde de ontem com o JORNAL DO DIA e enalteceu a necessidade dos responsáveis deste público alvo buscarem a assistência pública.
“Estamos realizando um trabalho de conscientização em todos os bairros e monitorando todo este trabalho que segue com baixa procura. No primeiro momento disponibilizamos oito pontos de aplicação das doses, e, desde a manhã da quarta-feira, 08, ampliamos estes postos para o dobro. Caso a administração avalie necessário, em breve podemos aumentar ainda mais o quantitativo de postos aptos para receber a população”, declarou. Das nove mil oitocentas e trinta e três pessoas regularizadas para receber a vacina, 1.419 foram imunizadas. A expectativa por parte da SMS é que este quantitativo triplique em até dez dias. A Campanha Nacional de Vacinação incorpora a estratégia do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Aplicada em duas doses, conforme divulgado pela Prefeitura de Aracaju, a vacinação é feita nas seguintes unidades de saúde, de segunda a sexta-feira: das 8h às 17h: Augusto Franco, na Farolândia; Marx de Carvalho, no Ponto Novo; Edézio Vieira, no Siqueira Campos; José Calumby, no Jardim Centenário; Francisco Fonseca, no 18 do Forte; Cândida Alves, no bairro Santo Antônio; José Machado de Souza, no Santos Dumont. Já das 8h às 16h30: USF Celso Daniel, no bairro Santa Maria. Para se vacinar, basta apresentar documento de identificação, cartão de vacina e um comprovante de residência de Aracaju (que, no caso das crianças, deve ser em nome do adulto responsável).

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade