Quarta, 17 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Animais morrem atingidos por raio após temporal


Avatar

Publicado em 20 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O mau tempo que predominou no estado de Sergipe nas últimas 48 horas foi suficiente para acumular transtornos, danos em imóveis e pontos comerciais, além de notificar a morte de gado em virtude da queda de raios. Nos municípios de Graccho Cardoso e Gararu, por exemplo, pelo menos 12 animais foram atingidos pela descarga elétrica. Esta ação da natureza foi registrada no início da tarde do último sábado (17).
Devido aos impactos provocados pelas fortes chuvas e rajadas de vento, a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), decidiu emitir sinais de alerta para este início de semana. Entre a noite do sábado e a manhã do domingo, 18, os pluviômetros da capital registraram acumulado de 27 milímetros (mm) de chuva, sendo que 22mm em apenas uma hora, com maior incidência no Centro. Estudos previamente desenvolvidos pelo Centro de Meteorologia de Sergipe indicam que o tempo instável pode seguir até a terça-feira da semana que vem, dia 27. Chuvas menos intensas e áreas isoladas devem ser registradas em todas as oito regiões do estado.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, Robson Rabelo, o trabalho de monitoramento das áreas mais vulneráveis foi ampliado com a perspectiva de minimizar ocorrências graves, bem como evitar contratempos mais representativos para a população.
Denominadas chuvas convectivas de verão, elas ocorrem devido aos dias de calor excessivo. Durante todo este período, os sinais de alerta – de igual modo à sociedade -, estão sendo encaminhados às marinas, iates clubes e empresas de transporte marítimo, reiterando a necessidade de precaução durante o período.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade