Segunda, 07 De Outubro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

ANP interdita revendas clandestinas de GLP em Aracaju/SE


Publicado em 19 de setembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Foto: Divulgação/SSP

A ANP participou, em 17 e 18/9, de força-tarefa em Sergipe com o Procon-SE e a Polícia Militar do estado. As fiscalizações ocorreram em três postos de combustíveis e duas revendas de GLP (gás de cozinha) clandestinas, em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro.
Foram autuadas e interditadas as duas revendas de GLP, localizadas em Aracaju, por exercerem a atividade sem autorização da ANP. Além disso, elas também foram autuadas por outras irregularidades, como não atender às nomas mínimas de segurança e utilizar transporte de GLP inadequado e não autorizado pela Agência.
Não foram encontradas irregularidades nos postos de combustíveis, mas os fiscais coletaram amostras de combustíveis para análises mais aprofundadas em laboratório credenciado pela ANP.
As ações de fiscalização da ANP são planejadas a partir de diversos vetores de inteligência, como informações da Ouvidoria da ANP com manifestações dos consumidores, dados do Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC) da Agência, informações de outros órgãos e da área de Inteligência da ANP, entre outros. Dessa forma, as ações são focadas nas regiões e agentes econômicos com indícios de irregularidades.
Para acompanhar todas as ações de fiscalização da ANP, acesse o Boletim Fiscalização do Abastecimento em Notícias ou o Painel Dinâmico da Fiscalização do Abastecimento. O Boletim sintetiza os principais resultados das ações de fiscalização realizadas. Já o Painel tem sua base de dados atualizada mensalmente, com prazo de dois meses entre o mês da fiscalização e o mês da publicação, devido ao atendimento de exigências legais e aspectos operacionais.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade