Domingo, 21 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Após viagem longa, Palmeiras encara Tijuana e grama sintética no México pela na Libertadores


Avatar

Publicado em 30 de abril de 2013
Por Jornal Do Dia


Eliminado no Campeonato Paulista, o Palmeiras segue na briga pelo título da Libertadores

"Patinho feio" entre os seis brasileiros que disputam a Taça Libertadores, o Palmeiras visitará nesta terça-feira o Tijuana, no estádio Caliente, na partida de ida das oitavas de final da competição continental.
Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro em dezembro, o alviverde conseguiu se classificar em primeiro lugar na sua chave no torneio e agora sonha em se colocar entre os oito melhores times da América.

Além disso, o time da capital paulista quer esquecer a eliminação sofrida no Campeonato Paulista, já que, no sábado, o Verdão foi caiu nos pênaltis diante do Santos, após empate em 1 a 1, nas quartas de final da competição estadual.
Para o jogo desta terça-feira, o técnico palmeirense, Gilson Kleina, um dos "vilões" na eliminação no Paulista, o atacante Kleber foi confirmado como centroavante. O ex-jogador do Atlético Mineiro, que está emprestado pelo Porto, perdeu o primeiro pênalti na disputa contra o Peixe, apesar de ter feito o gol da equipe no tempo normal.
Para o jogo contra o time mexicano, Kleina também poderá mudar de posição o zagueiro Henrique, um dos grandes jogadores palmeirenses neste primeiro semestre, fazendo com que ele atue como volante. Assim, André Luiz formaria dupla de zaga com Maurício Ramos.
Para o duelo desta terça-feira, o Palmeiras terá os desfalques do goleiro Fernando Prass, dos zagueiros Vílson e Leandro Amaro e dos meias Valdívia e Patrick Vieira, todos contundidos.
Um dos empecilhos para o Palmeiras será o cansaço após a longa viagem feita para a partida. Os palmeirenses tiveram que viajar quase 17 horas para chegarem à cidade de Tijuana, que faz fronteira com os Estados Unidos.
Além disso, o Verdão terá que se adaptar a grama sintética do estádio adversário, que já dificultou a vida do Corinthians na fase de grupos da competição continental. Na partida válida pelo grupo 5, a equipe da casa levou a melhor, vencendo os atuais campeões continentais por 1 a 0.
Atual campeão mexicano, mas já eliminado do Torneio Clausura 2013, o Tijuana vê na Libertadores a chance de conquistar o maior título de sua curta história, que começou em 2007. E agora, após se classificar em segundo no grupo que contava com o Corinthians, os ‘Xolos’ enfrentarão novamente um time paulista.
Quem será titular no time mexicano nesta terça-feira é o meia brasileiro, naturalizado mexicano Leandro Augusto, que no Brasil vestiu a camisa do Criciúma, Internacional e Botafogo.
O Tijuana formará com: Saucedo; Núñez, Aguilar, Gandolfi e Abrego; Castillo, Arce, Martínez e Leandro Augusto; Riascos e Moreno. Técnico: Antonio Mohammed. Palmeiras: Bruno; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Charles, Souza e Wesley (ou André Luiz); Vinícius e Kleber. Técnico: Gilson Kleina.
Árbitro: Martín Vázquez (Uruguai), auxiliado por seus compatriotas Mauricio Espinosa e Marcelo Costa.
Estádio: Caliente, em Tijuana (México).

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE